Benvindos a  minha pagina em Portugues!

Meu site inclui paginas em Portugues, Ingles e Hebraico.  Textos em outros idiomas serão publicados na pagina em Ingles.

Convido-os a ler, desfrutar ou aborrecer-se. Comente os meus escritos independente de sua filiação politica, seu credo, seu time de futebol ou sexo.

Sou adepto  fanatico do livre pensamento e da livre expressão.

Ma'asalama Ue Rachmet Ullah UBarakatu!

Zyiad Abu Gal( o beduino ashkenazi)

A TORAH FALA SOBRE 4 PRESIDENTES NORTE-AMERICANOS

 A TORA' FALA A RESPEITO DE 4 PRESIDENTES NORTEAMERICANOS…

4 Presidentes Norteamericanos selaram o Destino da Humanidade for years to come(1): um sabio, , um ingenuo que não soube perguntar, um perverso e um indomito. Não resta duvida quanto ao exato momento em que os Estados Unidos da America do Norte solidificaram o seu status de Potencia Magna Mundial. O ingresso dos EUA na Primeira Grande Guerra Mundial(1917) marcou o inicio do fim daquele estupido e interminavel conflito, mas não foi ainda neste ensejo que os EUA tornaram-se no que hoje conhecemos.

Harry Truman, vice-presidente de Franklin Delano Roosevelt, assumiu a Presidencia Americana seguindo o seu falecimento em 12 de Abril de 1945. O Final da Guerra na Europa ocorreu pouco depois, em 8 de Maio, com a a Queda de Berlim e capitulação do Terceiro Reich . Ate' ai' morreu o neves afogado, mas a Guerra contra o Japão afigurava-se interminavel deixando o Presidente Truman com um dilema nunca dantes navegado: Continuar a campanha do Pacifico sine die ate' a rendição final do Imperio Niponico, causando assim a morte de milhares de soldados Americanos, soldados e cidadãos japoneses inocentes ou utilizar a recem desenvolvida "arma do juizo final", A Bomba Atomica. Truman optou pela Bomba e o local escolhido foi a cidade de Hiroshima(2). A bomba de Uranio("Little Boy") lançada em Hiroshima causou a morte de cerca de 140.000 japoneses mas não foi suficiente para convence-los a pedir penico. Isto aconteceu somente depois de atirada a bomba de Plutonio("Fat Boy") no dia 14 de Agosto, causando a morte de outros 75.000 japoneses. Não e' necessario qualquer tirocinio analista para constatar que esta mortandade e' café' pequeno comparada aquela que resultaria com a prorrogação indefinida deste conflito. O CORAJOSO Presidente Truman tomou A decisão que transformou radicalmente os designios dos habitantes do Mundo.

Jimmy Carter, o "Presidente Amendoim", foi o patrocinador do Acordo de Paz firmado em 1979 entre Israel e o Egito(Begin-Saadat), acordo que perdura ate' os dias de hoje. A Paz com o Egito e' conhecida em Israel como uma "paz fria", mas voce ha' de convir que uma "paz fria" e' mil vezes preferivel a uma "guerra quente"… O Povo de Israel agradece, apesar de sua ojeriza por este presidente que revela dia a dia, hora a hora, a sua simpatia pelo "povo palestino" e o seu desprezo por Israel. Carter, segundo os israelenses , não passa de mais um desses antissemitazinhos BDSniks travestidos de "anti-sionistas\anti-Israel" que circulam no mercado. Carter apoiou o movimento revolucionario iraniano visando a deposição do Shah Mohammed Rheza Pahlevi e nada fez para evitar o desembarque do Aiatollah Khomeini em Teheran e sua ascenção ao poder . Carter não abateu(abater, sim senhor#@!!!) seu avião ou interceptou-o quando deixou o exilio de Paris(1979) rumo ao Iran. A Infernal Guarda Revolucionaria de Khomeini "agradeceu" a magnanimidade do Presidente Americano sequestrando sua Embaixada em Teheran. A Republica Islamica(e bota Islam nisso, brother!) do Iran transformou-se nesta Gigantesca Hidra cujos tentaculos imperialistas\terroristas abrangem os 4 cantos da Terra. Os estragos causados pela inação de Carter são incomensuraveis e suas sequelas constituem hoje em dia um dos maiores problemas com os quais arca o Mundo Civilizado! INGENUO QUE NAO SOUBE PERGUNTAR.

Barack Hussein Obama surgiu do nada na politica norteamericana. Este meteoro yankee, otima pinta, carismatico e negro, arrebatou a presidencia do planeta num piscar de olhos, deixando seu velho e doentio oponente a ver navios. Sua ideologia progressivista\esquerdista\utopica tornou-o da noite para o dia em idolo das massas, um "rock star" politico. Seu talento oratorio convenceu facilmente os fieis da Religião Politicamente Correto da viabilidade de seus planos visando "construir um mundo melhor, igualitario, pacifico", bla', bla', bla'... Pax Americana na plena acepção da palavra… Esta idolatria mundial teve seu apice no Premio Nobel da Paz com o qual foi agraciado no limiar de sua administração sem ter movido um dedo sequer em prol da Paz Mundial! As dimensões da catastrofe chamada Obama vieram a tona quando Ines ja' era morta. Tarde. O Presidente Hussein Obama, em atitude planejada meticulosamente, aliou-se com os piores inimigos dos EUA e do Mundo Ocidental numa tentativa de apazigua-los e torna-los seus aliados. Como se isto não bastasse, voltou as costas para seus verdadeiros aliados, throwing them under the bus, como dizem seus compatriotas. Seus salamaleques e reverencia servil perante o Monarca Saudita, seu discurso apologetico no Cairo na sequencia da inauguração de sua administracao e sua politica ultra amistosa para com os ayatolas iranianos fanaticos não obtiveram o resultado esperado. Muito pelo contrario: O desprezo e escarnio de seus "antigos" inimigos tornou-se patente , exonerou os EUA de seu galardão de Potencia Magna Mundial e fez despencar sua credibilidade perante seus antigos e basbaques aliados. A subida ao poder da Irmandade Muçulmana no Egito e o cataclisma que continua abtendo-se sobre a "Siria" nestes ultimos 8 anos tem a firma reconhecida de Hussein Obama. Este longo e tenebroso Inverno Arabe nada tem a ver com a cantada e decantada Primavera Arabe(letra e musica de Obama& Kerry). Tudo isto no que diz respeito a politica externa. No plano interno basta mencionar o seu catastrofico Obamacare, o tsunami de desempregos e a crescente dissensão entre as diversas etnias norteamericanas. Seu slogan eleitoral "Yes, we Can" pecou por estar incompleto. " Make America Small Again" estaria mais concorde com seu plano governamental e suas aspirações. As "boas" linguas dizem que Hussein Obama não nasceu na America e e' Muçulmano . Pouco importa se estas asserções sao veridicas ou "fake news. Pouco importa se todo o mencionado acima foi simples fruto de sua ideologia progressista\ bleedidng heart liberal\ supostamente ingenua. O que conta e' que c'est tohu bohu(3) por ele planejado e por nos herdado não deixam qualquer duvida quanto ao individuo que e'. PERVERSO

Donald J. Trump foi eleito Presidente da America contra tudo e contra todos . Seus modos excentricos e sua candidatura as eleições primarias do Partido Republicano Americano na disputa com politicos considerados "serios" como Ben Carson, Marco Rubio, Ted Cruz, etc, foi uma curiosidade e sua nomeação foi considerada ficção politica. O impossivel aconteceu , Trump foi nomeado candidato e apresentou-se na linha de partida contra nada mais nada menos do que Hillary Clinton, a candidata do Partido Democrata, dona de muito gado e de terras a perder de vista…(4) Analistas politicos, sabichões, curandeiros , pais-de-santo, bicheiros e demais expertos não tiveram qualquer hesitação quando vaticinaram sua futura e ribombante derrota. Trump venceu o pleito e ei-lo prestes a iniciar sua campanha visando as eleições de 2020. Ate' o momento em que redijo estas linhas, sua presidencia vem sendo marcada pelo cumprimento de suas promessas eleitorais. Algo nunca dantes navegado na politica internacional: 1) tirou os EUA do fatidico acordo atomico com o Iran 2) transferiu a Embaixada Americana para Jerusalem 3)peitou a Coreia do Norte 4) arrasou a quimera "palestina" cortando-lhe radicalmente a verba destinada em sua maior parte a atividades terrroristas 5) e la' vai bola. Trump redefiniu o conceito de "mocinhos e bandidos ", postou-se ombro a ombro com seus tradicionais aliados e arreganhou os dentes contra seus tradicionais inimigos . Fez America Great Again". INDOMITO.

E' so'.

(1) Segundo a Hagada' de Pessach " A Torá fala a respeito de quatro filhos: um sábio , um perverso , um ingênuo e um que não sabe perguntar".

(2) O Zyiad visitou Hiroshima em 2015 durante suas pelegrinações pelo Planeta. A cidade e' modernissima, acolhedora(como todo este fabuloso Povo Japones)e nao resta nenhum vestigio da catastrofe que abateu-se sobre ela em 6 de agosto de 1945 fora uma pequena parte do local atingido, transformada em memorial.

(3) "Esta zona"(Frances)

(4) "O Coronel e o Lobisomem"(Jose' Candido de Carvalho

A Solução do conflito entre judeus israelenses e arabes muçulmanos (2a parte)

 "Suponhamos que a Guerra dos Seis Dias não tivesse acontecido. "

"Suponhamos que a Judeia , a Samaria e a Faixa de Gaza continuassem sendo respectivamente jordanianas e egipcias ate' a presente data".

Esta suposição incorre nas perguntas :

a) Sera' que existiria atualmente um "povo palestino" na Faixa de Gaza, na Judeia ou em Samaria?

b) A população ali residente continuaria a reivindicar os legitimos direitos do" povo palestino"?

c) Os "palestinos abririam mão do seu terrorismo contra Israel e voltariam-no contra os "ocupadores e opressores da " Jordania e Egito?

d) A Europa, "palestinos" & sucursais continuariam pregando a "solução de 2 estados para 2 povos"?

As perguntas acima provam mais uma vez a eterna atualidade da popular frase israelense " se a vovo' tivesse rodinhas ela seria uma jamanta". Ainda esta' para nascer a pessoa que não analise os acontecimentos a partir de suposições que apresentem dados iniciais diferentes daquelas que aconteceram na realidade. As perguntas acima são daquele tipo que em Ingles conhecemos como " million dolar questions". (1

 Ficou decidido a partir da resolução 181 da ONU \Plano de Partilha da Palestina Britanica (29 de Novembro de 1947-) que os arabes residentes em nossa região teriam direito a Margem Ocidental do Rio Jordão, as biblicas Judeia e Samaria, a atual Faixa de Gaza, a um naco do deserto do Negev e de uma parte do que e' a Galileia atual(vide mapa anexo). Jerusalem seria transformada em um enclave Internacional e os Judeus ficariam com as migalhas restantes. E' imprescindivel lembrar que esta Resolução 181 esteve em gritante contrario a Declaração Balfour(1917) e a conferencia de San Remo(1920) onde ficou estipulado que a atual Jordania e todo Israel atual fariam parte do Lar Nacional Judaico. Isto sem contar com a inusitada criação artificial da Jordania(1922)no proposito de apaziguar a familia SAUDITA hashemita, descontente com a politica aliada pos-guerra relativa a Arabia Saudita Petrolifera. Esta mancomunação patrocinada pelo valente tenente ingles T.H. Lawrence(da Arabia) e do titular Secretario das Colonias Britanicas , o beberrão Winston Churchill, somada ao desastrado Tratado firmado pelo britanico Mark Sikes e o frances François Piccot em 1916, são sumamente relevantes naquilo que diz respeito ao status quo atual do Oriente Medio. Mas, estes episodios funestos são outros quinhentos ja' abordados em artigos passados e o que ora nos interessa e' a solução deste impasse entre judeus israelenses e arabes muçulmanos.

As " soluções vencedoras" sugeridas e patrocinadas pela União Europeia, Obama\John Kerry e demais "fazedores-de-paz" são do mesmo quilate daquelas sugeridas no passado por diplomatas, estadistas, santos-milagreiros e demais sabichões do cenario internacional. O cerne de TODAS estas sugestões e' o desejo MUNDIAL em CONVENCER Israel a cometer o suicidio coletivo tendo como base o "retorno" dos "milhões" de "refugiados palestinos" espalhados pelo globo a suas "ancestrais" moradias. "Dois estados para dois povos", no melhor dos casos, e' um projeto internacional com o escopo de dar finalmencia ao Projeto Sionista , erradicando a identidade do Estado do Judeu e transformando-o em mais um Estado Arabe Muçulmano. A outra opção e' aquela que voce conhece , fruto da mente doentia arabe\muçulmana\jihadista\fascista\nazista do general da SS, Haj Amin el Husseini nos idos de 1948…

Voce ja' sabe que resolução 181 da ONU lavrada em Novembro de 1947 determinou que as biblicas Judeia e Samaria fariam parte do Estado Arabe sugerido pelo Plano de Partilha, mas estas acabaram conquistadas pelo Reino Hashemita da Jordania em 1948 tornando-se Jordanianas de facto em 1950. Absolutamente NINGUEM manifestou-se em contra, chiou, protestou, reivindicou ou reclamou a posse destes territorios. O"povo palestino", INEXISTENTE na epoca, tambem não manifestou-se em contra, chiou, protestou, reivindicou seus "legitimos direitos" ou reclamou a posse de seus "territorios ocupados ilegalmente" pela Jordania "opressora e imperialista". Os arabes residentes na Judeia e da Samaria tornaram-se cidadãos jordanianos com todos os direitos e deveres. Os constantes ataques "arabes-fedayun" contra Israel nas decadas de 50 e 60 foram diversas vezes a causa de violentas represalias do Estado Judeu contra os fedayun e por tabela contra a Jordania (2). Ponha-se tambem na conta as aspirações territoriais de Arafat & asseclas quanto ao Reino Hashemita . O nanico Rei Hussein, sabido como ele so', sentindo a barra pesar, partiu para a ignorancia e resolveu acabar com a ameaça arafatica. Setembro de 1971 marcou o inicio do conflito armado entre a Jordania e a OLP ali enraizada resultando no seu massacre e expulsão. Este conflito promovido pelo Rei Hussein Ibn Talal ficou mundialmente conhecido como O SETEMBRO NEGRO. Setembro Negro e' tambem o nome de uma das universalmente conhecidas sucursais sanguinarias\terroristas\fascistas\islamistas arafaticas.

- A primeira parte da Solução do Conflito entre Arabes Muçulmanos e Judeus Israelenses diz respeito a Judeia e a Samaria.

Foi ali que aconteceu o Fabuloso\Inacreditavel\Genial\Desbundante Golpe de Mestre do Rei Hussein no dia 28 de Julho de 1988. Foi nesta data "memoravel" que o Reizinho anunciou a cessação do Projeto de desenvolvimento da Margem Ocidental do Rio Jordão(Judeia e Samaria) num montante de 1.3 bilhoes de US$! ". Seu golpe de mestre não ficou por isso, malandro: nosso heroi dissolveu o Parlamento Jordaniano onde a representação "palestina" possuia 30 assentos, metade dos assentos totais existentes.O coup de grace deste golpe de mestre magistral foi ministrado no dia 31 de Julho quando Sua Egregia Majestade anunciou o DESLIGAMENTO total da Jordania com a Margem Ocidental do Rio Jordao em PROL DA CRIACAO DE UM ESTADO PALESTINO AUTONOMO! Este desligamento (Infisal= Arabe) da Jordania com a Judeia e Samaria em prol da OLP Arafatica matou dois coelhos com uma unica cajadada: decepou o rabo-de-foguete "palestino" jordaniano deixando-o em mãos israelenses e incrementou instantaneamente as "Justas reinvidicações, bla', bla',bla', palestinas" da "Entidade Sionista" usurpadora, opressora, bla',bla',bla'. And last but not least: este Desligamento, e' claro, não incluiu o patrocinio e a soberania jordanianos relativos aos lugares santos em Jerusalem. Voila', mon fils!C'est nain etait vraiment genial!!! O resto e' historia\histeria…

Eis aqui, meu caro Watson, a solução elementar do conflito entre judeus israelenses e arabes muçulmanos no que que diz respeito a Judeia e a Samaria: No final das contas as areas "A" e "B" da Jordania e Samaria(com população TOTALMENTE arabe - aproximadamente 1.700.000 almas) serão REINCORPORADAS ao Reino Hashemita da Jordania, restituindo assim os DIREITOS LEGITIMOS desta populção jordaniana desterrada em 31 de Julho de 1988 e a area C"( com uma população de aproximadamente 500.000 judeus e 50.000 arabes)sera' finalmente incorporada ao florescente Estado de Israel. Also Sprach Zyiad Abu Gal. Quem viver vera'.

- A Segunda parte da Solução do Conflito entre Arabes Muçulmanos e Judeus Israelenses diz respeito a Faixa de Gaza.

A area que compreende a Faixa de Gaza foi parte integral do Egito ate' a Guerra dos Seis Dias(1967), ocasião na qual foi conquistada por Israel. Ainda não nasceu o vivente que ira' explicar a este beduino porque cargas d'agua, Menachem Begin(o Primeiro Ministro Israelense que assinou o tratado de Paz com o Egito em 1979) DEVOLVEU todo o Deserto do Sinai sem incluir a Faixa de Gaza. Begin tentou faze-lo mas recebeu recusa egipcia categorica. Ha' de se encarar a realidade e constatar que a Sabedoria Arabe Muçulmana e' as vezes superior a Genialidade Judaica. Este rabo-de-foguete(literalmente) conhecido como a Faixa de Gaza ficou em mãos israelenses. O resto e' historia\histeria… Eis aqui, meu caro Watson, a solução elementar do conflito entre judeus israelenses e arabes muçulmanos no que que diz respeito a Faixa de Gaza: No final das contas a Faixa de Gaza sera' REINCORPORADA ao Egito. O numero de aproximadamente 1.500.000 de gazistas e' irrisorio comparado com uma população egipcia de aproximadamente 101.000.000 de habitantes. A boa noticia para o Egito e' que na sequencia desta reincorporação o populacho gazista optara' pela emigração para a Europa Islamizante que lhe aguarda impaciente ao inves de incorporar-se ao decadente "imperio faraonico"… Also Sprach Zyiad Abu Gal. Quem viver vera'. Dizem os incredulos que o Egito, a Jordania e "palestinos" jamais haverão de aceitar as soluções acima . Concordo plenamente . As duas soluções não serão sugeridas, mas sim IMPOSTAS. A Jordania, apesar de sua vergonhosa atitude com Israel no que diz respeito aos lugares santos em Jerusalem e a "questão palestina"(outrora jordanidana), tem sua existencia 100% dependente da "Entidade Sionista"( com enfase no seu abastecimento de agua e na sua segurança nacional). O Egito, para não morrer de fome, depende economicamente dos Estados Unidos. A posição atual dos Astros proporciona uma conjuntura politica global que nos brindou com o Presidente Americano Donald J. Trump, evangelico mil vezes mais sionista do que o conjunto de toda a esquerda judaica israelense e crente fervoroso no Direito do Povo Judeu a sua Terra Ancestral. Este procer Americano e' a pessoa destinada a impor a UNICA solução plausivel. Resta saber se a atual liderança israelense tera' suficiente cojones para adota-la e aliar-se a este Moderno Rei Ciro em sua implementação. Qualquer vacilo resultara' em longa e demorada espera por um novo e favoravel posicionamento astral. E' dificil vaticinar quem sera' o Presidente do Mundo em 2024 e fica sempre valendo a frase do saudoso Elvis "It's now or never!" ou aquela do valente Manrico(3)" Il tempo incalza!" Diga-se doravante: 2 Estados para 2 Povos OUT! 3 Estados para 3 Povos IN! ______________________ O ultimo e recente entrevero entre Israel e o Hamas e aqueles muitos que o precederam tem ligação direta com a solução acima apresentada e tornam necessario um pequeno apendice: O Povo Judeu residente em Zion mostrou-se deveras discontente(eufemismo) com a inação de nosso valoroso exercito frente aos 500 foguetes disparados(em dois dias!) pelo Hamas contra a população fronteiriça a Gaza. Os brados de "vamos acabar com a raça deles!" e afins são uma constante durante e depois de cada um destes embates militares e tem sua origem na vertente politica conservadora. O Primeiro Ministro de Israel afirmou que ao contrario do que muitos pensam, Israel saiu vitorioso do recente conflito mas "infelizmente existem fatos que ainda não podem ser ventilados ao vasto publico" Benjamin Netaniahu, magico nas horas vagas, prestigitador midiatico de renome mundial, boa pinta, baritono operatico, mais fluente em Ingles do que a Rainha Elizabeth e santo-milagreiro politico, sabe mil vezes mais do que este reles beduino da importancia do imortal "Ver para crer" da lavra de São Tome. Ou, como diria o fiscal do Imposto de Renda , "Cade o recibo?!?" A inação do Exercito de Israel(ZAHAL) em Gaza neste ultimo episodio( e em outros) e' explicada por muitos analistas como um sintoma do "derrotismo progressivista" do seu atual Estado Maior, mas resulta que neste quesito e' impossivel ser categorico . Haverei de expor o meu humilde parecer em artigo futuro. Pode parecer incongruente mas a realidade e' que Israel tem interesse em manter o Hamas incolume e gozando de plena saude. Desta forma mantem eternizada a divisão entre os "governos" de Mahmud Abbas(Judeia e Samaria) e de Ismayil Hanyie(Gaza)(4). Seu odio mutuo e' dez vezes maior ate' do que aquele que nutrem pela "entidade sionista". A tão cantada e decantada "reconciliação" ente o Fatah e o Hamas acontecera' no dia em que o Brasil comemorar a vitoria da Argentina em Copa do Mundo ou vice-versa. Nerusca de pitibiribas. O Fatah jamais esquecera' como os seus " levantaram voo" do teto de altos edificios de Gaza(2007) sob o patrocinio do Hamas e estatelaram-se no solo. A vendetta italiana e' uma invenção arabe, crianças . Foi praxe na epoca dos primeiros califados(Omar, Utmahn, Ali, Ibn Muawwyia) e continua a ser implementada desde os confins da Santa Meca ate' as vielas da Gloriosa Tribo Beduina de Arab-El-Aramshe. Also Sprach Muhammad Il Rasul'Allah! Assim sendo chega-se a conclusão obvia de que Israel tem interesse em conservar a dissidencia e o odio entre o Fatah e Hamas, eternizando a existencia de duas entidades hostis e incompativeis. Este status quo e' a implementação israelense do notorio Projeto Antissemita Mundial conhecido como "Dois Estados Para Dois Povos com um pequeno detalhe : os dois "estados" são genuinamente "palestinos"… Alguns acreditam que aos poucos (ou aos muitos!)estes dois "estados" serão divididos em cantões e no final das contas ficarão reduzidos as suas tribos originais. Tudo isto, e' claro, ate' que as humildes e cristalinas soluções propostas pelo Zyiad tomem corpo. Israel aguarda impaciente pelo bater de botas do ja' caduco, decrepito e irrelevante Mahmud Abbas, vulgo Abu Mazen, Doutor em Negação do Holocausto(5) Sua desaparição do cenario regional sera' o tiro de partida(literalmente) de um canibalista massacre entre seus "sucessores". Nosso camarote , pipoca e demais guloseimas ja' foram reservados…. Neste entretanto Israel prospera a olhos vistos, sua população esta' prestes a atingira os 8 digitos(!) , sua posição como SETIMA Potencia Mundial(6) vai sendo consolidada e o Mundo jaz boquiaberto ante o seu desenvolvimento economico, militar, cientifico, culinario, cibernetico , cultural, etc, etc, etc, etc, etc, etc. Hanuka', o Festival das Luzes, e' o meu feriado judaico preferido . Hanuka' e' tambem a epoca onde comemoro o meu natalicio… Voce estara' lendo estas linhas na sequencia destas festividades mas fica sempre valendo sua celebre frase "Nes Gadol Aia' Kan"(aqui aconteceu um grande milagre)" a qual celebra em conjunto A Restauração do Templo de Salomão conspurcado pelos seleucidas e O Milagre Moderno conhecido como O ESTADO DE ISRAEL! Pax Vobiscum E' so'. (1) A SUA resposta me interessa sobremaneira . Meu email e site(acima) estão a sua disposição. (2)Terroristas "palestinos" em sua versão "embrionaria" (3)Il Trovatore – opera de Verdi(musica)\Camaranno(libretto) (4)"Dividir para dominar" segundo Napoleao Bonaparte (5) Universidade Patrice Lumumba – Moscou (6) Israel e' hoje em dia a Setima Potencia Mundial. Por enquanto…

A SOLUCAO DO CONFLITO ENTRE ISRAEL E ARABES MUCULMANOS (1a parte)

 ISY BORENSZTAJN - alter ego de Zyiad Abu Gal, o beduino que canta Schubert em palcos eruditos e faz biscate como muezzin(1) na mesquita de Kaukab-El-Hizha isybor@gmail.com     www.zyiadabugal.com

 

"A busca desenfreada pela Paz e'a mãe de todas as Guerras"(2) O Conflito entre Israel e seus vizinhos vem alimentando as carreiras de politicos, estadistas, pais-de-santo, curandeiros e profetas. Sua busca infrutifera por qualquer solução acaba sempre relegando suas carreiras ao escarnio e a derrisão.

 

A vida nos ensinou que e' imprescindivel DEFINIR qualquer problema antes de tentar solve-lo. A vida ensina mas nem todos estão dispostos a aprender. "Pior cego e' aquele que não quer ver" e' um adagio tradicional oriundo da minha tradicional tribo beduina de Arab-El-Aramsha(Galileia Ocidental), cunhado exatamente no intuito de realçar a boçalidade daqueles que insistem em viver e agir segundo o lema "jamais deixarei os fatos abalarem minhas convicções"

 

O Grande Erro de avaliação deste conflito começa a partir do seu nome: CONFLITO ENTRE ISRAELENSES E ARABES. Existem uns poucos que chamam-no de CONFLITO ENTRE JUDEUS E ARABES mas pecam por errar apesar desta definição estar mais proxima da verdadeira. Quando mencionamos ARABES e' mister levar em conta a sua procedencia. Os ARABES, como diz o nome, são oriundos da PENINSULA ARABICA.

 

O Profeta Maome' (De Saudosa Memoria) viu-se investido em Mensageiro de Deus(Rasul'Allah) na sequencia de seus encontros com o Arcanjo Gabriel(Jibril) nos reconditos das Montanhas de Hira e Sua Nobre Missão foi transmitir a Palavra Divina ao Ignaro Mundo Infiel. O populacho de Meca, sua cidade natal, rejeitou o novo credo e acabou expulsando-o da cidade. Este episodio no qual O Profeta DSM e sua esposa Khadidja foram escorraçados de Meca rumo a Medina(Yatrib) no Ano de 610 DC e' universalmente conhecida como a Hejira(3). Este Ano Da Graça de 610 EC marca o inicio do ISLAM, a ”Religião da Paz, do Amor e da Tolerancia". A tecnica inicialmente usada pelo Profeta DSM no escopo de converter as tribos pagãs e judaicas da Peninsula Arabica ao recem nascido credo e' o que hoje em dia conhecemos como a Dawa(4), mas seus esforços foram praticamente infrutiferos. O Profeta DSM e seus seguidores, com o respaldo e a Benção de Allah, não encontraram outra saida senão uma serie de campanhas sangrentas que resultou na conquista de incomensuraveis territorios, estendendo-se a Africa, Asia e Europa.

 

A conquista de Bagdad pelos Mongois em 1258 terminou com o Califado Islamico(Dinastia Abassida) e pode ser considerada como o Divisor de Aguas entre a Supremacia Universal Islamica e o seu Obscurantismo e Miseria, presentes ainda na presente data.

 

Os muçulmanos originais eram Arabes , mas hoje em dia e' possivel encontrar muçulmanos pertinentes as mais diversas etnias. Os ARABES pertencem a 3 categorias(vide meu artigo em Menorah anterior): Muçulmanos, Cristãos e Judeus. Com o passar do tempo o termo Arabe foi deturpado pela midia, perdeu o seu significado original e transformou-se em sinonimo de terrorismo, obscurantismo, fascismo, you name it. Cristãos arabes nada tem a ver com arabes muçulmanos, muito pelo contrario. Comportam-se e vestem-se a maneira ocidental e são reticentes quanto a sua condição de "arabes". Não e' segredo que os cristãos arabes residentes no Oriente Medio e na Africa encontram-se em vias de extinção. Donde esta Nuestro Santo Papa, hermanos?!? O unico pais do Oriente Medio onde cristãos vivem tranquilamente, gozam de direitos iguais aos demais cidadãos e praticam o seu credo abertamente e' Israel. Ironico, isn't it?

 

Os 600.000 JUDEUS ARABES expulsos de seus paises natais a partir de 1948 tornaram-se imediatamente cidadãos israelenses, contrario aos 600.000 arabes que deixaram o recem criado Estado de Israel a mando do General da SS, Herr Haj Amin el Husseini. Deste então sua prole vem "desfrutando" sua condição de "refugiados", violando deslavadamente a Lei Internacional(5). O Presidente Trump, vampiro do Politicamente Correto, resolveu dar finalmencia a este status aberrante de "refugiados ad aeternam" cortando-lhes impiedosamente a verba. A good start! Fica assim estipulado que o nome do conflito entre Israel e seus vizinhos NAO pode ser chamado CONFLITO ENTRE ISRAEL E ARABES . O nome correto, a ser usado doravante doravante, e' CONFLITO ENTRE JUDEUS E ARABES MUCULMANOS, ou CONFLITO ENTRE JUDEUS E MUCULMANOS. A Esquerda Fundamentalista Filoislamica Fascista Mundial(EFFFM) , seus usefull idiots judeus et caterva pregam que nosso conflito e' territorial. Creem piamente que no momento em que Israel "devolver" os territorios "ocupados" ilegalmente em 1948 e 1967 e restituir os "direitos legitimos" do povo "palestino" nossa região mergulhara' em um mar de rosas.

 

Consta que a ARABIA e' a região de onde são oriundos os ARABES e a JUDEIA e'a região de onde são oriundos os JUDEUS. Digam-me for Christ and Moses sake, BDSniks, detratores, difamadores do Estado de Israel & sucia, quem são os verdadeiros OCUPADORES?!?

 

A realidade tem provado o contrario, mas a EFFFM & Sucursais teimam em bater na mesma tecla sem que esta emita qualquer som. O Conflito entre Israel e Vizinhança e' um CONFLITO RELIGIOSO. O conflito entre Judeus e Muçulmanos e' um Conflito Religioso. O 11 de Setembro de 2001 trouxe a baila o CONFLITO ENTRE O ISLAM E TODAS AS RELIGIOES INFIEIS. Este conflito ja' era existente a partir do seculo VI, mas o Mundo restringiu-o a Israel e seus vizinhos, fazendo sempre prevalecer aquele "o pior cego e' aquele que não quer ver". Esta "restrição" teve sua origem em 1948, com o advento do Estado de Israel, ensejo no qual a Religão do POLITICAMENTE CORRETO e os "cegos voluntarios" formaram a coligação que produziu este Godzilla. Esta coligação teve como base o mantra "a Paz Mundial depende da boa-vontade de Israel. Todos os problemas do Ocidente com o Mundo Arabe(Islamico) tem sua origem na intransigencia de Israel" . Qualquer semelhanca com aquele "os Judeus tem culpa de todas as mazelas do mundo", baluarte do Antissemitismo Universal e' mera coincidencia…

 

A inconformidade da Europa e do Mundo arabe com a criação de um Estado Judeu e com sua rapida transformação(apenas 70 anos) na SETIMA POTENCIA MUNDIAL deixou-os deveras baratinados e frustrados. A OLP(Organização Para a Libertacao da Palestina(6) criada em Maio de 1964 foi um dos tiros (literalmente) de partida para o projeto Europeu\Arabe visando concluir o trabalho iniciado por Hitler. O conflito entre judeus e muçulmanos ficou numa especie de banho-maria no lapso entre 1948 e 1964. A catastrofe que abateu-se sobre Nosso Povo(Shoah) chegou ate' a gerar alianças entre paises europeus e o Estado Judeu(Sinai 1956), mas a consciencia pesada europeia pos-guerra aliviou-se in no time. Maio de 1964 foi o momento em que a Europa sentiu a "alma lavada", isenta de seus crimes perpetrados contra o Povo Judeu durante a Segunda Grande Guerra. Foi exatamente ali que "começou a Inana", como diria o destemido Moleque Saci(7).

 

To be continued

 

E' so'.

 

(1) Pregoeiro encarregado em convocar os fieis muculmanos as 5 preces diarias

 

(2) Also Sprach Zyiad Abu Gal

 

(3) Emigração (Arabe)

 

(4) A Dawa, diferente do Jihad, tem por objetivo converter os Infieis na maciota, usando todo e qualquer engodo imaginavel, marca registrada do Islam.

 

(5) A "herança" do status de refugiado de pai para filho, para neto e assim por diante, foi uma invenção destinada a "beneficiar" os arabes saidos VOLUNTARIAMENTE de Israel em 1948 e manter eternamente uma Espada de Damocles Demografica suspensa sobre O Estado Judeu.

 

(6) A Organização Para a Erradicação de Israel(Port)

 

(7) O Moleque Saci era aquele negrinho companheiro de "Jeronimo, o Heroi do Sertao" , protagonista principal da eletrizante novela radiofonica com o mesmo nome, da lavra do saudoso Moises Weltman(beshtimt a yid…). Ela era transmitida diariamente pela Radio Nacional na sequencia das não menos eletrizantes "O Cavaleiro da Noite"(Capa e Espada) e "O Anjo"(Policial). Vale ressaltar que o Zyiad e o seu brother , concebidos no Velho Continente,devem o seu Portugues Basico a estas tres preciosidades da decada de 50

Vitoria incondicional. Nothing Less( Menorah Brasil -Agosto 2018)

.

 

ISY BORENSZTAJN -  alter ego de Zyiad Abu Gal, o beduino  que usa talheres  de prata em Buckingham e come com as mãos em Arab-El-Aramsha isybor@gmail.com    www.zyiadabugal.com

                   

 

 

O conflito entre Israel e Arabes chegara' ao fim no dia em que Israel vencer os seus inimigos incondicionalmente .

A maioria das pessoas ignora qual deve ser  o unico desfecho  de uma Guerra qualquer. Na Guerra não existe o EMPATE. Guerra não e' Futebol.  O resultado de uma Guerra deve ser  identico ao do baskete: Vitoria absoluta do Ganhador.  Capitulação incondicional do Perdedor. C'est tout.

 Karl Von Clausewitz declarou  nos antigamentes do seculo XIX que  "A Guerra e' a continuação da Politica por outros meios". Esta frase cinica  não reflete o exato teor da Politica.  Na politica existem o "compromisso", a "mediação" e as"concessões dolorosas". Um  litigio entre duas partes não beligerantes  e' normalmente resolvido na base do compromisso resultando muitas vezes em mutuas concessões. Na Guerra são outros quinhentos.  As leis mudam radical e bruscamente uma vez iniciado o conflito militar: o Compromisso e a Concessão tornam-se instantaneamente obsoletos. Qualquer resultado que não seja a vitoria absoluta de um dos lados e a capitulação incondicional do outro resultara' num impasse que mais cedo ou mais tarde dara'continuamento ao conflito armado interrompido!

Israel tem sido vitima deste dogma chamado concessões dolorosas desde a aurora de sua existencia. Israel e' "fregues" assiduo desta diretiva esdruxula oriunda da  União Europeia e demais "bem-intencionados" que tratam-na como colonia, mas muito mais por  culpa sua! Israel, sempre ansiosa pela Paz, continua acreditando na boa vontade arabe, independente do constante reves.

Israel sempre levou a melhor na guerra com seus vizinhos(1)  mas jamais soube traduzir suas magnificas vitorias no campo de batalha em vitoria total e absoluta. Os arabes, em contrapartida, sempre souberam transformar suas retumbantes derrotas militares em vitorias na midia, na opinião publica ou qualquer outra area que não seja militar.

O Ocidente Moderno Liberal esqueceu completamente os fundamentos  do Tratado de Versailles(1918) e da Conferencia de Potsdam(1945). A Alemanha Imperial capitulou incondicionalmente em 1918 e o seu destino foi traçado pelas Potencias Aliadas. O grande erro dos Aliados no Tratado de Versailles foi terem   humilhado a Alemanha. A Conferencia de Potsdam corrigiu o erro passado e assim evitou o advento de um novo Hitler.

O Presidente Trump,  atraves de seu Secretario de Estado(Pompeo), tratou de reavivar a memoria do Ocidente Liberal Decadente na ocasião de seu discurso dos 12 pontos relativos  a Questão Nuclear Iraniana. A "oferta" de Trump aos persas e' algo que Don Corleone chamaria de " an offer they cannot refuse": Capitulação incondicional por bem ou por mal(sanções economicas e\ou  intervenção armada). Nada a ver com o seu predecessor Obama cuja doutrina derrotista  tinha como objetivo apaziguar o jacare' na esperança que este o devoraria por ultimo( Israel primeiro…)

O antissemitismo congenito europeu sempre acusou os judeus de usura. Veja voce que em troca de contratos bilionarios com o Iran os europeus abraçam a ideia de que dentro de alguns poucos anos os persas terão carta branca para confeccionar seus petardos atomicos. Alguem falou em usura,  Monsieur Macron? Wo bist du, Frau Merkel? Alguem mencionou Husein Obama-Chamberlain?!?

A União Europeia teima em salvaguardar seus interesses economicos vis a vis com o Iran em detrimento da integridade fisica do Estado de Israel e no final das contas da sua (olhai' o jacare'…). A UE sempre deu prioridade a seus interesses economicos as custas de Israel, mas eis que surge em cena… The Lone Ranger, valente  justiceiro,  indomito protetor dos fracos e oprimidos, personificado no Presidente Donald Trump(2). Nosso destemido  heroi combate valorosamente seus inimigos, detratores, difamadores e demais povinho da calunia  tendo como unica arma o seu potente  Twitter. Nunca , jamais e em tempo algum tivemos noticia de um politico que cumpre suas promessas eleitorais e faz picadinho da midia. Ai', Mocinho!!

O arrocho comecou a apertar os barbudinhos ayatolas persas imediatamente depois do anulamento Americano deste Funesto Acordo Nuclear. O curto e incisivo discurso do Presidente Trump ribombou nos corredores do Palacio  Elisee', no Bundestag, em Downing 10, em Seca e em Meca,  tornando patente o dilema dos hipocritas e interesseiros: "Business com o Iran ou com os EUA". A solução deste impasse e' simplicissima.  Frau Merkel,  Monsieur Macron e cambada  farão toda sorte de malabarismos  na tentativa de conter a avalanche economica e ressuscitar o cadaver . La molto comunista i antipatica signora Federica Mogherini, com a cabecinha sempre coberta com o seu chador,  continuara' posando em fotos com os lideres iranianos  proclamando que o "Acordo Nuclear" vive! Questa sciagurata crede  in  Frankenstein, fratelli

O conflito no Oriente Medio , conhecido erradamente como "Conflito entre Judeus e Arabes", trata-se na realidade de um "Conflito Religioso entre Judeus e Arabes Muçulmanos". Israel, o Estado Judeu, jamais esteve em conflito com Arabes Cristãos. Muito pelo contrario - vide a Primeira Guerra do Libano em 1982(3) onde  Israel teve arabes cristãos como seus principais aliados.

O termo" arabe" tornou-se sinonimo de "arabe muçulmano" ignorando o fato de que EXISTEM  3 TIPOS DE ARABES: Os arabes muçulmanos, os arabes cristaos e os arabes JUDEUS. Os judeus oriundos da Africa do Norte são Judeus Arabes exatamente como os Judeus Brasileiros, os Judeus Americanos and so on. Junto a este esclarecimento vai uma advertencia: JAMAIS(!!)  chame um Judeu Norteafricano de Arabe! O termo arabe passou a ser pejorativo e e' identificado mundialmente com terrorismo, primitivismo e obscurantismo. Quem avisa amigo e'.

 O interminavel conflito entre Israel e Arabes Muçulmanos  chegara' a termo no momento em que um dos lados sair vencedor absoluto e impor suas condições ao vencido. Uma vitoria Arabe Muçulmana(Auzibillah!!)  incorreria num Holocausto Moderno, o fim de Israel e por tabela o fim do Povo Judeu na Diaspora(4). A vitoria israelense absoluta lhe outorgara' plenos poderes para ditar suas condições e obte-las!

O que impede Israel de impor suas condições?!? Israel e' uma das maiores potencias militares e tecnologicas do Universo, mas isto não e' suficiente. Israel, o Estado Judeu, unsere heimat(5), sofre de uma enfermidade ancestral conhecida como Mea Culpa. O povo judeu, milenarmente aviltado, espezinhado, difamado e  chacinado, acredita piamente que deve ter feito algo errado para merecer tal tratamento. Esta molestia incuravel não caracteriza tão somente a Esquerda Judaica Internacional. Ela e' imemorial e vem embutida no DNA Judaico atraves das gerações. Um dos sintomas mais graves desta doença e'  o mantra que os Judeus e seu Estado vivem repetindo desde tempos imemoriais: " O que dira' o Mundo?!?"  O pior e' que os pais do psiquiatra  ou do feiticeiro capaz de debelar  esta praga ainda nem se conhecem...

 Que raios de condições impostas por Israel dariam finalmencia a este sangrento e  interminavel conflito?!?

Aguarde meu artigo vindouro onde, modestia a parte, exporei a unica, possivel e simplicissima solução do "Conflito entre Israel e Arabes Muçulmanos".

E' so'.

 

 (1)Perdendo uma  Guerra Israel deixaria de existir

(2)Que Allah o proteja!

(3)O destino fez com que  eu fosse um  dos primeiros soldados(sargento-enfermeiro de combate) israelenses a pisar no Libano(5 de Junho de 1982)

(4)Não resta a menor duvida de que se Israel deixasse de existir um novo Holocausto Mundial seria uma questão de tempo.

(5)Nossa Patria.

 

Quando um nao quer dois nao brigam(Menorah Brasil - Julho de 2018)

 

ISY BORENSZTAJN, alter ego de Zyiad Abu Gal, o beduino que não dorme de keffieh(1)isybor@gmail.com www.zyidabugal.com

         

 

 

Ha' muito que esta frase mitologica foi para o brejo. Israel jamais quis brigar com seus vizinhos,  no entanto …

Um  interminavel desfile  de estadistas, mediadores, diplomatas, pacificadores, curandeiros, bruxos , pais-de-santo e derivados  vem tentando  implementar a Paz aqui neste nosso Oriente Medio assanhado. O dernier cri destas malogradas tentativas e' o badalado ultimate deal anunciado pelo  atual Presidente Americano.

Convenhamos que Donald J. Trump, negociador matreiro, terminou o primeiro ano de seu PRIMEIRO MANDATO(2) com um recorde de fazer inveja: a) Eis ai' a recalcitrante Coreia do Norte pedindo penico e mostrando-se  disposta a negociar  o seu desarmamento nuclear com o Tio Sam.  b)A Siria vem sendo  brindada com formidaveis salvas de misseis  americanos na sequencia de  seus criminosos ataques quimicos  c) a economia Americana esta' com  as velas enfunadas e singra  de vento em popa para um futuro promissor d) A Embaixada Americana em Tel Aviv foi finalmente transladada para Jerusalem, a Capital de Israel, no decorrer deste ano comemorativo de nossos 70 anos de Independencia e)  Trump  inverteu os valores derrotistas de seu predecessor definindo claramente quem são seus inimigos e quem são seus aliados. f) e la' vai bola

O titular POTUS não e' do agrado de muitos, mas convenhamos que  o gajo cumpre suas promessas eleitorais a risca -  fenomeno politico  inedito em nosso planeta -  and there's no doubt whatsoever  he has made " America Great Again!"

Sera' que  este negociador tarimbado  obtera'  sucesso no Oriente Medio onde outros fracassaram? Minha resposta -  desconhecedor dos pormenores deste seu  ultimate deal -  e' um NAO  categorico.

Discorri fartamente em artigos passados sobre a impossibilidade  de Paz entre Israel e seus vizinhos maometanos a partir da intransigencia fundamental de sua religião, o Islam.

Peço  a venia, meus prezados,  para abordar este quesito de um angulo diferente. A bem dizer, tres angulos diferentes:

1) A Paz  entre  beligerantes NUNCA foi e nunca sera' negociada. A Paz entre beligerantes SEMPRE foi  e sempre sera' imposta pelo VENCEDOR.  Nunca , jamais em tempo algum, muito antes e muito depois de Von Clausewitz, a Paz JAMAIS foi imposta por um MEDIADOR EXTERNO  a contragosto de um ou demais litigantes. Nosso  imortal Jose' Maria Machado de Assis deu o nome aos bois(as batatas) em seu memoravel  "Memorias Postumas de Bras Cubas"(3): Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas”.

2) O mediador possui agenda propria, na maioria dos casos conflitante com aquela de um ou mais beligerantes. No caso dos Estados Unidos, continuara' sendo impossivel conciliar o cobiçado voto judaico sem antagonizar os arabes com seu petroleo  e sua freguesia no  mercado armamentista yankee.

3) Quando o status quo e' toleravel para os beligerantes torna-se dificil  arrisca-lo em troca de uma Paz efemera. Exemplo: Israel vive  uma Paz "fria" com o Egito e  com a Jordania. Melhor do que ficar saindo na porrada esporadicamente, isn't it?

O Presidente Trump, bamba no riscado, preparou o terreno com antecedencia e vacinou-se contra  o fracasso anunciado de seu ultimate deal quando afirmou que "Qualquer acordo entre Israel e Arabes sera' bem recebido pela Administração".

O Zyiad não e' psicologo nem  bruxo, mas como bem dizia o Velho Viscacha(4) tenho certeza de que nosso heroi tem plena ciencia de que este seu ultimate deal não vale o papel em que esta' escrito.

Eis um bocadinho de Historia  para dar  luz ao dito acima:

Terminada a Segunda Guerra Mundial(1945), o recem eleito Primeiro Ministro Ingles, Clement Atlee encontrou-se subitamente investido no grau de deal-maker no que dizia respeito a Palestina,  vasto territorio outrora pertencente a Grande Siria, parte do Imperio Otomano. O Foreign Office(Ministerio das Relaçoes Exteriores Britanico) ja' havia "doado" a TransJordania aos Arabes Hashemitas(contrariando a Declaração Balfour de 1917) e sua influencia fez-se mais uma vez patente quando convenceu o PM Britanico a outorgar o restante(Israel atual!) a Liga Arabe, sua aliada.

A salvação da lavoura foi Harry Truman, o Presidente Americano de turno. Truman  tambem considerava-se  um deal-maker e mostrou-se  contrario a exclusividade britanica relativa ao quesito Oriente Medio. O impasse entre as duas potencias aliadas originou uma Comissão Anglo Americana de Inquerito cujo objetivo era chegar a uma solução concorde.

O delegado americano desta Comissão, o juiz catolico Bartley Crum, admitiu a principio que ignorava os pormenores desta questão mas partiu para a região  munido de muito boa vontade e sede de aprender. Em suas andanças teve a oportunidade de entrevistar representantes judeus, cristãos e muçulmanos, como tambem representantes de paises Arabes vizinhos. Foi este magistrado quem chegou a conclusão de que " a criação de Um Lar Nacional Judaico na Palestina a partir da Declaração Balfour e' sine qua non em qualquer acordo futuro!"

Não resta a menor duvida que este  "Messias" Catolico foi quem ressuscitou a Declaração Balfour , relegada ao oblivio por sua Majestade Britanica, cujo interesse na criação de um bloco arabe contra a ameaça sovietica nada tinha a ver com o advento de um Lar Nacional Judaico na Palestina Britanica. Muito pelo contrario.

Truman e Atlee, e' claro, fracassaram no intento de impor seus projetos divergentes  aos "nativos". No final das contas, Ernest Bevin, o Ministro do Exterior Britanico,  lavou as mãos pilaticamente(5) e passou o rabo-de-foguete a recem-nascida ONU(Fevereiro 1947).

A Historica Resolução 181, lavrada pela Assembleia Geral da ONU em Novembro de 1947 sob a presidencia do brasileiro Oswaldo Aranha, recomendou que a Palestina Britanica fosse repartida em dois estados, um Judeu e um Arabe(olhai' a  Two States Solution striking again!). A Grã Bretanha esteve entre os dez paises que se abstiveram…

A ONU, numa inexplicavel contradição com o seu procedimento nestas ultimas decadas, demonstrou boa vontade com relação ao Povo Judeu e ao seu Estado Nascituro. Desde então sua intervenção neste nosso emaranhado tem sido uma serie interminavel de fracassos personificados em seus Secretarios Gerais desde Dag Hammarskjold, Kurt Waldheim, U Thant, Kofi Anan e uma infinita galeria de  "peacemakers".

O leitor nascido depois dos anos 70 ignora que naquela decada este sururu em nossa região respondia pelo nome "Conflito entre Israelenses e Arabes". A moda da epoca  era tentar concluir um "deal" que desse finalmencia a este entrevero sem fim. Henry Kissinger, Judeu de nascimento e Antissemita por convicção,  bancou o Metternich moderno saindo no encalce desta miragem com sua" Shuttle Diplomacy". O seu fracasso retumbante jaz  inerte nos anais da  Historia.

Jimmy Carter, o Presidente Amendoim,  conseguiu firmar um tratado de Paz entre Israel e o Egito. Uma Paz fria, mas, segundo um adagio cunhado na minha  tribo beduina de Arab-El-Aramsha "mais vale uma Paz Fria do que uma Guerra Quente"… Justiça seja feita com este  filho-sem-mae (que custa a bater as botas, brother!) :  Israel e Egito vivem ha' 40 anos numa vizinhança tranquila a  partir do acordo assinado sob seus auspicios antissemitas.

A partir dos  anos 80, tendo como base uma nova estrategia da Internacional Antissemita contra o Estado de Israel, o conflito Arabe-Israelense foi rebatizado e ficou doravante conhecido como o conflito entre Israel e "Palestinos", um povo ate' então inexistente. O nome pegou e continua na moda.

Basta um conhecimento superficial de Historia para saber que "dois paises EM GUERRA podem conviver em PAZ!":

1)    A Russia e o Japão ainda encontram-se tecnicamente em Guerra(6).

2)    A China e a India vivem em coexistencia  pacifica apesar da China ter anexado grandes nacos do territorio Indiano fronteiriço.

3)    Bolivia e Chile(ai' pertinho…) ainda encontram-se em Guerra devido a posse chilena do acesso boliviano ao Pacifico.

4)    As Duas Coreias, apesar da fantastica cupula entre o Presidente Trump e o "Little Rocketman", ainda encontram-se em Guerra.

O estado de beligerancia entre nações\tribos\paises e' moeda corrente desde a aurora da humanidade e continuara' sendo ate' o Juizo Final. A Paz, na grande maioria das vezes, não passa de um anelo utopico. Saiba que nada menos do que 90 membros dos 198 paises membros da ONU encontram-se em litigio externo ou imersos em conflitos internos com suas minorias secessionistas! Esta' para nascer o mexicano que não ira' reivindicar a posse imediata da California. Mencionar "Ilhas Falklands" em lugar de "Malvinas" numa conversa com qualquer argentino pode resultar em graves danos fisicos… Todo serbio SABE  que Pristina, sua "cidade sagrada" hoje em mãos albanianas(muçulmanas), ha' de ser restituida por bem ou por mal. Qualquer iraniano SABE que Bagdad, sua capital ancestral(Ctsesiphon) e' hoje uma capital Arabe(7).

A  unica conclusão honesta e' que a Paz somente pode ser adquirida a partir da boa vontade e do desejo daqueles envolvidos no conflito. O meio termo seria a TREGUA, dando lugar a certa coexistencia. A Tregua na visão arabe-muçulmana tem significado  completamente diferente daquele conhecido pelo Ocidente Avestruzado. A "Hudna"(8) muçulmana e' baseada no conflito entre O Profeta Maome' DSM(9), com seus inimigos. O Profeta firmava  a Paz (temporaria) com seus inimigos  ate' sentir-se no poder de combate-los e dizima-los. Esta tradição vem sendo seguida  ao pe'-da-letra desde o seculo VII ate' a presente data.

E  para finalizar aqui vai  recadinho judaico a UE e aos EUA:

Os judeus foram encaminhados  aos matadouros nazistas com o pleno conhecimento e CONSENTIMENTO tacito dos lideres europeus e Americanos. Os comandados do General da SS, Haj Amin El Husseini  colaboraram com a Alemanha Hitlerista e a Gra Bretanha na missão de evitar a imigração massiva de judeus a Palestina Britanica. A França e a Holanda, Colaboradoras (com C maiusculo) com os nazistas, enviaram de bom grado os seus judeus aos campos de exterminio. Poloneses, Ucranianos , e Lituanos chacinaram seus judeus com muito boa vontade. E la' fai fumaça. Literalmente!

NENHUM DE VOCES TEM  QUALQUER DIREITO LEGAL OU MORAL  para impor uma paz ilusoria entre Israel e os Arabes. Catolicos e Muçulmanos, Evangelistas exclusos, acreditam piamente que o retorno dos Judeus a sua Patria Ancestral não passa de um Acidente Historico, um parentesis a ser apagado o mais breve possivel.

 Os meus muitos anos longe da Praia de Copacabana tornaram o  meu vocabulario  limitado .Voce ha' de perdoar-me pois não encontro encomios e louvaminhas adequados para  brindar  toda esta galeria  fajuta de  "Emissarios e Fazedores de Paz". Assim sendo contento-me tão somente  em despacha-los educadamente aquele lugar

 Am Israel Chai.

E' so'.

      (1) Touca arabe…

(2)Vencera' as eleicoes de 2020 com uma das mãos amarrada nas costas.( O Zyiad  não aposta com voce pois  e' covardia.)

(3) Os leitores  acima da faixa etaria dos 60 leram durante seu curso ginasial.  Recomendo enfaticamente aos mais jovens!

(4)"El Diablo sabe por Diablo pero mas sabe por Viejo", Martin Fierro(Jose Hernandez-Argentina)

(5)Vocabulo de minha lavra modestamente aderido ao vernaculo com alusão a Pontius Pilatus, prefeito da Judeia e Juiz no Julgamento de Jesus Cristo.

(6)A Russia tomou do Japão grande parte das Ilhas Kuril

(7)Bagdad, assim como todo o Iraq, constitui atualmente parte do moderno Imperio Iraniano prestes a engolfar a Siria.

(8)Tregua islamica

(9)De Saudosa Memoria – sufixo indispensavel quando menciona-se o nome do Profeta(DSM) .  Meu conselho amigo e' usa-lo sempre, principalmente quando em dialogo com um Fiel. ( to be on the safe side…)

 

 

 

 

Israel: Um Milagre(Menorah Brasil Junho 2018)

 Da autoria de  Zyiad Abu Gal, o beduino que come Guefilte Fish em Pessach e jejua em Ramadã.

 

Israel e' um Milagre unico na Historia da Humanidade. Um Milagre Biblico. Para constata-lo não e' necessario ser crente ou religioso. Bastam os olhos da cara.

Israel não nasceu em 1948 AD . Israel nasceu com o nascimento de Abraão, 1948 anos(!!!) depois da Criação (1). Seu neto Jacob, vencedor de luta corporal com um estranho(um anjo) foi por este alcunhado ISRAEL(2). O celebrado 15 de Maio de 1948 e' tão somente a data que marca o fim de longo e tenebroso degredo, ensejo no qual as Chaves da Patria finalmente foram devolvidas ao seu legitimo dono, O Povo Judeu.

Não consta na Historia qualquer pais ou entidade cuja existencia e' ameaçada 24\7. Israel e' a Grande Excessão. As ameaças de antissemitas da grei de Haj Amin El Husseini, Gamal Abd-El Nasser, Mahmoud Ahmedinajad, Yasser Arafat, Ismayil Hanyie , individuos cujo objetivo supremo e' a obliteração fisica do Estado Judeu e dos Judeus, são antigas como o Diluvio. O leitor não esta' inteirado, mas o Judaismo Esquerdista Israelense, inimigo não menos acirrado, dedica-se de corpo e alma em anular o Judaismo do Estado Judeu e transforma-lo num Estado de "todos seus cidadãos". Antissemitismo "Light". Para tanto conta com o apoio incondicional da midia e do respaldo do Supremo Tribunal de Justiça, que a partir dos anos 90 teve o desplante de "isonerar" nosso Knesset(parlamento) de seu Poder Legislativo.(3)

Esta midia esquerdista israelense e aliados, uma minoria irrisoria gritante e escandalosa, aliada ao judaismo Americano reformista liberal, irmã mabaça do famigerado BDS, não economiza meios para convencer-nos que a vida em Israel e' identica aquela vivida pelos judeus dos ghettos europeus durante a Segunda Grande Guerra Mundial. Segundo a Esquerda Filoislamica, Fundamendalista, Fascista Israelense os indices de fome e pobreza em Israel superam os da Ereitreia e do Sudão! Acredite se quiser, mas ate' agora ainda não foi registrada qualquer imigração de israelenses com destino a um destes "prosperos" paises… Seus porta-vozes e intelectualidade proclamam que Israel encontra-se a beira do isoladamento politico e cultural dos paises civilizados. Alegam que as relações com os Estado Unidos nunca foram tão precarias… And so on.

Não vou comparar o que era Israel quando aqui desembarquei(4) ha' quase meio seculo(pizza, baguette e café soluvel normal eram ficção cientifica\culinaria , o cheeseburger era um hamburger com ovo, o unico arranha-ceu existente tinha somente 34 andares, etc.,etc.)com a potencia militar, tecnologica, industrial e cultural de hoje.

Eis aqui alguns dados comparativos com aqueles de mais ou menos 30 anos atras, quando Israel esteve a beira da catastrofe economica e foi praticamente salva pelo gongo pelo então Ministro das Finanças Itzhak Modai')1926-1998). Foi a partir desta epoca sombria que Israel iniciou uma ascenção vertiginosa cuja sequencia ora presenciamos e com o beneplacito de Allah continuara' por saeculla saecullorum!

Meus artigos de Fevereiro e Março ultimo abordaram a metamorfose durante a qual o partido criador de Israel tornou-se em um de seus mais virulentos inimigos tratando sempre em esconder\camuflar a realidade. Menorah vai apresentar para voce alguns dados relativos ao Estado Judeu, expondo assim a "cruel" realidade que a Esquerda Israelense tanto se empenha em sonegar.

 

Coteje as lagrimas de crocodilo esquerdistas\antissemitas com o que vai ler a seguir e tire suas conclusões: Neste lapso de tempo(aprox. 30 anos) a população israelense cresceu em quase 100%. Os 4.4 milhões de 1987 são hoje 8.7 milhoes! O numero de automoveis entre cada 1000 habitantes daquela epoca era de 171. Atualmente este numero e' 400( O Zyiad e consorte, por exemplo, são os felizes proprietarios de duas viaturas e 1 camelo…) O Produto Interno Bruto da epoca, 35 bilhões de dolares, ultrapassou em 2017 a cifra de 358 bilhões! Um crescimento inacreditavel de 923%! Os miseros U$ 8000, renda per capita daqueles tempos, são hoje U$ 44.000(+413%!) .As boas linguas vaticinam que a marca de U$50.000 sera' atingida in no time.As reservas monetarias daqueles antigamentes registravam uma media anual de U$ 4.000.000.000. Café pequeno comparadas aos atuais U$ 112.000.000.000(+ 2700%!!!!). Economia e' isso, malandro! E tem mais: Desde o inicio deste seculo XXI o mercado israelense CRESCEU em 65%, segundo lugar na OECD( Organização de Cooperação Economica e Desenvolvimento), praticamente o dobro da media do total de paises pertencentes a esta organização! A Divida Externa contraiu dos 155% de antanho a 59% atuais. Israel e a Noruega são os unicos paises desenvolvidos onde a relação entre o produto bruto nacional e a divida externa continua encolhendo! A Inflação gargantuelica de 16% dos anos 80 esta' hoje restrita a uma media de 1\3% anuais. Teje sabendo que o Shekel Israelense e' uma das moedas mais fortes do Planeta, my friend. Os 17% do PIB outrora consumidos pelo Ministerio da Defesa ficaram reduzidos a 4.5%.E aqui vai outra desfeita para o povinho da esquerda FFFI que vive repetindo que vivemos as custas do Tio SAM: a ajuda de custo Americana constituia 7% de nosso PIB. Hoje em dia e' de apenas 1%(-86%). Nossa exportação cresceu dos U$10.000.000.000 para a casa dos U$ 102.000.000.000(+920). Allah U akbar Ullah Wallilah Il Cham!!!(5) Nossa taxa de desemprego, 3.7%, e'a mais baixa dos ultimos 40 anos e e' a mais baixa entre os paises da OECD. O indice de emprego da população feminina cresceu nos ultimos 30 anos de 36% a58%! O indice de emprego da camada socioeconomica inferior teve um crescimento de 58% entre os anos 2000 e 2016. Este mesmo indice, na camada que a imediatamente superpõe, teve um crescimento de 73%. A terceira camada(de baixo para cima) teve seu crescimento na faixa dos 45%. E, finalmente, a quarta camada registrou o crescimento de 35%. E ao que mais lhes interessa, Demografia. Nos ultimos 5 anos foi registrada a Aliah(imigração) anual de 20.000 olim(imigrantes) , descontado o numero aqueles poucos que optaram em deixar o pais. Um saldo de 100.000 imigrantes em 5 anos! Allah U Akbar Ketira! Il Hamdullilah Kebirah!!(6). O antigo e assustador indice de natalidade da população arabe caiu vertiginosamente e esta' na casa dos 1\2 filhos por casal. Em contrapartida, o indice de natalidade judaica cresceu vertiginosamente e esta' na casa dos 3\4 filhos por casal. Eis aqui, online, o Espectro Demografico exorcizado! No decorrer dos anos 80 ainda não sabiamos que no inicio da decada seguinte absorveriamos 1.000.000 de imigrantes da finada União Sovietica. Tudo indica que dentro em pouco seremos contemplados com outro leva gigantesca oriunda da Europa Islamizante. Desde a virada do seculo foi registrado um acrescimo de 10% na fertilidade da população laica israelense(imigrantes sovieticos inclusos). Israel e' dona da população mais jovem entre os paises do OECD. Israel ocupa o Terceiro Lugar Mundial no quesito Educação Superior, perdendo apenas para o Canada' e o Japão. O numero de estudantes em Curso Superior dos anos 80 estava na faixa dos 30.000. Este numero ja alcançou a cifra de 316.000(+351%)! A partir de 2012 Israel resgatou e acolheu em suas Universidades 4.000 doutores e professores que haviam deixado o pais. Israel encontra-se em quinto lugar mundial no registro de Patentes quando na realidade deveriamos ocupar o Primeiro pois a patente chamada Israel da' de dez a zero em qualquer outra! Desnecessario enfatizar que Israel e Inovação são sinonimos. De uma vista de olhos no recinto em que voce se encontra e quero ver voce encontrar qualquer artefato cuja invenção e desenvolvimento não teve sua origem na "Entidade Sionista". O israelense reclama e choraminga constantemente(faz parte do Povo Judeu, isn't it?)), mas ocupa o undecimo lugar no Indice de Felicidade Mundial! A Suecia e a Australia superam-nos por uma diferenca irrisoria e temos em nossa cauda o Luxemburgo(17), os EUA (18) e o Reino Unido(19). Uns dos principais "afetados" por nosso estado de espirito positivo tem sido os artistas interncionais . Toda esta campanha antissemita mundial boicotista não obteve o minimo resultado: 22 artistas internacionais deram show em Israel no ano de 2010. Este numero pulou para 140 no ano de 2017! Mes que vem, entre outros, tem Shakira e Ringo Starr!! Não percam!!

 

"La CALUNNIA è un venticello, un’auretta assai gentile, che insensibile, sottile, s’introduce destramente e le teste ed i cervelli fa stordire e fa gonfiar."(7) O bardo Cesare Sterbini traduziu e o genio Gioacchino Rossini musicou fielmente a definição de Pier Caron de Beaumarchais presenteando-a a Don Basilio, professor de canto e imbroglion di prima sfera! A calunia e' a arma ultimativa usada pelos inimigos de Israel. "Israel e' um estado onde reina o Apartheid". Esta afirmativa abstrusa e' usada ate' mesmo por judeus bem intencionados e inteligentes, provando que boa intenção e inteligencia não são vacina contra IGNORANCIA. O honoravel Juiz da Suprema Corte, Salim Jubran, e' prova cabal deste nosso abjeto Apartheid… Miss Israel em 1999, Rena Rasslan, bonita como ela so', e' outra evidencia deste terrivel Apartheid israelense… Luci Oharish, uma das melhores apresentadoras de Israel, tambem e' arabe. Luai Taha e Hatem AbdElHamid, tsvei arrabers(8), fecharam a defesa do meu sofrido Hapoel BeerSheva garantindo assim nosso mui suado e recem conquistado tricampeonato de ludopede. Isto sem contar com os armadores Maharan Rahdi, Marwan Kab'ha e do ponta Muhammad Gadir, outros sustentaculos deste meu timeco. Zuheir Bahalul, um dos melhores locutores esportivos do passado e hoje Membro do Knesset(Partido Sionista!!) não e' de ascendencia polonesa, não. Onde estas, Kvod Harav(9) Bonder, que não te vejo?!?

Israel e' o unico pais na face da Terra que conta com representantes de seus piores inimigos(Hamas e PLO) em seu parlamento. Imaginem o Senado Americano com representantes do El Qaida e Daesh?!? Imaginem o parlamento britanico com representantes do Hizbollah e do Hamas?!? A bem dizer, o atual lider do PT ingles, Jeremy Corbin, antissemita da gema e do ovo, declarou-se mais do que uma vez "friend of Hizbollah and Hamas", mas segundo consta o cara-de-pau ainda tem vergonha de apoia-los abertamente. Os inimigos de Israel chegaram a conclusão de que e' impossivel vence-lo militarmente. As empreitadas de 1948(Haj Amin El Husseini), 1967(Gamal abdEl Nasser), 1973(Anwar El Saadat e Hafez El Assad) aliadas ao terrorismo implacavel dos bem falecidos Ahmed Shukeiri, Yasser Arafat e rebentos deram com os burros n'agua. Israel não e' tão somente a maior potencia militar dessta região. Israel e' uma das maiores potencias militares do Mundo. Reconhecida sua desvantagem militar ululante, esta cafila(literalmente!) antissemita mundial optou pela Calunia, Difamação, Boicote e Isolamento de Israel. Seu plano diabolico, fundado no imortal adagio "agua mole em pedra dura tanto bate ate' que fura", e' simples e cristalino: Seu objetivo imediato e' "desobrigar" Israel do Direito que possui qualquer pais soberano, o DIREITO DE DEFENDER-SE! Os gazistas(Gaza + Nazistas) , presenciando o final de sua "estrategia toupeira"(tuneis) e a inviabilidade dos ataques na base de foguetes(Domo de Ferro), partiram para a ignorancia e resolveram invadir o sul de Israel usando a tecnica do arrastão.

Não sou eu quem ira' explicar ao combalido leitor carioca como funciona o arrastão, mas sugiro que os senhores Ismayil Hanyie e Ihyia Sinwar, lideres titulares do Hamastão, enviem uma equipe ao Rio de Janeiro para fazer um estagio. A moçada do "Alemão" , bamba no riscado, ira' recebe-los de braços abertos… Todo e qualquer revide contra a perene agressão filisteia e' imediatamente condenada pela ONU por intermedio de seu insosso secretario portuga e pela UE atraves de sua mui comunista, antissemita e ignara Federica Mogherini.

Mas, garotada, o Bom Allah e' o tecnico de nosso time e enviou-nos dois Anjos Da Guarda, Donald Trump e Nikki Hailey para enfrentarmos o que der e vier.

 

Quantos anos realmente temos como Nação? Se contarmos a partir do momento em que nossas tribos atravessaram o Rio Jordão no Seculo XII (antes da Era Comum) a conta vai para a casa dos 3.200. Povo Antigo, Nação Jovem. "Altneuland", como escreveu o saudoso visionario Theodor Benjamin Herzl. Aproveitamos este ano comemorativo para enfatizar algumas poucas facetas deste milagre chamado ISRAEL. A lista que ora lhes apresentei não e' nada mais do que uma gota d'agua em meio a este oceano de sucessos destes nossos primeiros 70 anos de existencia. Uma edição almanaque de Menorah não seria suficiente para publica-los na integra. E o melhor, ISRAEL nos pertence e nós pertencemos a ISRAEL independente de nossa localizacao geografica, afinidade partidaria, preferencia sexual, cor ou time de futebol. Somos Judeus.

Am Isruel Lehbt !

E' so' PS: Memorize ou recorte e guarde os dados acima. Exponha-os impiedosamente e\ou esfregue-os na cara dos detratores, difamadores, boicotistas e demais urubus em circulação.

 

(1) Segundo a Torah.

(2) "Ki Sarita Im Adonai Ve Im Anashim Va Tuchal" (Combatestes com Deus e com homens e saistes vencedor- Genesis)

(3) O Knesset esta' em vias legislar uma Lei Especial com o intuito de recuperar o Poder Legislativo usurpado e assim imunizar-se da Ditadura do STJ. A titular, linda, peituda(corajosa…) e inteligentissima Ministro da Justiça, Ayelet Shaked(Partido Habayit Hayeudi), vem trabalhado arduamente para restaurar o formato antigo do STJ , mas ainda ha' muita labuta pela frente. Arriba y adelante hasta que el cuerpo aguante, chica!

(4) No dia 16\12\2019 estarei festejando meio seculo em Solo Patrio. Não percam a Edição Especial de nossa Menorah comemorando o evento!!

(5) Allah e' Grande e nos Lhe agradecemos

(6) Allah e' muito Grande! Ele e' deveras grande!

(7) "A calunia e' um ventinho, uma brisa gentil que introduz-se destramente e faz nossas cabeças inchar e explodir. - "Il Barbiere di Siviglia"(Sterbini-Rossini) (8) Dois arabes(Yidish)

(9) Honoravel(Heb)

 

 

 

 

 

 

Also Sprach Zyiad Abu Gal(5/6/2018)

Uma mensagem em video para você!

Feliz Ramadā!

Ave Maria do Morro(Herivelto Martins)

Festival de Musica de Camera|Eilat(acompanhado por Uri Bracha, o VIRTUOSO)

Publicado em Menorah Brasil (Fevereiro de 2018)

 

ISY BORENSZTAJN, alter ego de Zyiad Abu Gal, o beduino que  em Roma comporta-se como romano e nas Arabias come Falafel .  

 

   OS GENUINOS "PALADINOS” DA PALESTINA ARAFATICA (2)

 

Era uma vez um Movimento Trabalhista Patriota Israelense. Seus Pioneiros - contra tudo e contra todos - criaram O Estado Judeu sobre as cinzas do Holocausto. Por  que cargas d'agua este movimento acabou adotando  a causa de seus piores inimigos e  voltou-se contra a sua propria criação   ?

Meu  saudoso e grande amigo  Dr.Theo De Graaf, psiquiatra renomado e pianisto virtuoso(1), foi quem apresentou-me pela primeira vez a teoria da "identificação da vitima com o algoz". Desde então tenho sido testemunha de um sem numero de manifestações desta teoria que a primeira vista afigura-se fantasiosa .

Os ventos favoraveis que varreram a  hostil Administração Obama e a substituiram pela Evangelica e Ultra Sionista Administração Trump levaram  os Partidos de Direita  Israelenses a adotar ao pe' da letra a frase do imortal  Elvis e sugerir que Israel declare imediatamente sua soberania sobre os territorios da Judeia e da Samaria. "It's Now or Never", na plena acepção das palavras  do bardo norteamericano.

A esperada e rispida reação do  Partido Sionista, amalgama do  Atual Partido  Trabalhista com o irrelevante Partido Hatnuah( da loirisssima, irrelevante  e oportunista deputada Tzipora Livni-Spitzer)foi negativa e contraria ao "continuamento da ocupação dos territorios palestinos".

Os nascidos nas duas ou tres  ultimas decadas desconhecem o fato que o PT Israelense tem suas bases originais fundadas na colonização Agricola de TODO Israel. A doutrina nacionalmente conhecida  como Eretz Israel Hashlemah(2) tem  sua criação equivocadamente  atribuida aos Partidos de Direita, mas  e' filha legitima do MAPAI(Mifleguet Hapoalim a Eretz Israelit)(3), asendente direto desta estranha, esdruxula e pos-sionista mutação que tem o topete de alcunhar-se A Machaneh Hatsioni(A facção sionista) Auzibillah!!

A decadencia ideologica do PT Israelense original  torna urgente relembrar as marcantes palavras de Itzhak Tabenkin(1887-1971), lider proeminente e um dos fundadores do MAPAI, as quais  corroboram a teoria a mim revelada por meu amigo De Graaf.

Cerca de  dois meses apos a Guerra dos Seis Dias Itzhak Tabenkin conclamou o PT Israelense  :  "Gerem uma nova força no sentido de construir o pais em suas novas fronteiras. Soldados que combateram na Guerra e  familiares – organizem-sem, estabeleçam-se, trabalhem e criem seus filhos nos territorios por voces libertados!... A colonização e' nossa ordem do dia! E' este o caminho  trilhado pelo Movimento trabalhista Israelense Original(!!)(4)

A celebre frase "Somente um burro não muda de ideia!" e' da lavra do  General Moshe Dayan, icone israelense, vencedor de grandes batalhas e colecionador (surrupiador) de preciocidades arqueologicas nas horas vagas,

Esta frase, quando analisada a fundo, origina apergunta imediata: "mudar de ideia ate' o ponto em que a mudança incorra na inversão total de valores e crenças?!?"

Confesso que levou certo tempo para que acreditasse em sua veracidade, mas durante quase meio seculo em Solo Patrio, tenho sido testemunha de uma das mais estranhas e inexplicaveis metamorfoses ideologicas registradas na Historia Universal: a transformação do Partido criador do Estado de Israel no burro de carga daqueles que desejam sua total destruição.

O PT Israelense e sua intelectualidade ideologica cairam como patinhos na propaganda arabe pos Guerra dos Seis Dias. Esta dita propaganda visa transformar Israel, eterno agredido, em agressor. David e Golias revisitados. Israel transformado em barbaro conquistador e opressor dos " pobres e inocentes palestinos".

Os arabes, como qualquer vivente do Planeta, tem pleno direito de propagar  a bel prazer suas mentiras, balelas, estultices, necedades e fake news. Nosso dever e' manter a vigilancia, combate-las e expor a verdade ao Mundo.

Itzhak Tabenkin, decepcionado com a inatividade do governo em criar 50 novas colonias nos territorios libertados, escreveu dois anos apos a gloriosa vitoria militar israelense(5),: "A ma' vontade em exercer nosso poder colonizador nos novos territorios gera o cancer-duvida de nosso direito a toda esta terra. Nosso direito moral não esta' limitado tão somente aos assentamentos do Golan e a repulsa em faze-lo não sacramenta a colonização dos kibbutzim Ein Harod(6) e Mishmar HaEmek.  Isto não passa de um fenomeno doentio o qual enfatiza  a discordancia entre uma consciencia distorcida de uma pessoa com sua condição de ser".

Consta que a propaganda arabe desenfreada pos 67 afetou a cachola da intelectualidade petista israelense ao ponto destes identificarem-se plenamente com mantras do estilo "e' mister restituir os direitos legitimos do Povo Palestino" e " Dois Paises para Dois Povos", universalmente conhecida como "The Two States Solution" . Unsere(7) petistas  fingem-se de bobos e pretendem ignorar que a famigerada solução sugerida antanho jamais foi\sera' aceita pelos arabes os quais proclamam  viva voce  que seu objetivo não e' a Paz COM Israel e sim a Paz SEM Israel… Unsere Petistas ainda não atinaram que esta Two States Solution não passa de uma variante da manjada Two Stages Solution, ossia, dar cabo do Estado de Israel aos pouquinhos. E' claro que os ditos cujos não  sabem que entre 1948 e 1967 a Judeia e a Samaria foram ocupadas ILEGALMENTE pela Jordania e seus habitante consideravam-se e cognominavam-se jordanianos…

Nossa esquerda considera Arafat ,"o procer palestino", um estadista do quilate de Ben Gurion. Muhamad Abbas, Abu Mazen, unico detentor de um doutorado sobre a Negação do Holocausto, um dos principais mentores do Massacre dos Desportistas Israelenses em Munique(1972) e' o Ai-Jesus(Ai-Maome'?) da loirissima Tsipora Livni acima mencionada e cambada,  parceiro ideal para a firmação da Paz.  Imaginem o Tio Patinhas contratando os Irmãos Metralha como gerentes da sua Caixa-Forte.  A Esquerda Fundamentalista FiloIslamica Fascista Israelense  acredita piamente que Israel e' SEMPRE  o culpado por qualquer atrocidade cometida por qualquer "palestino". Assassinar familias inteiras e' valido, pois faz parte do seu"justo combate contra a ocupação e a opressão israelense…" Isto sem mencionar que toda esta onda de atentados islamicos que assola o planeta terminara' num passe de magica no momento em que Israel "devolver" os territorios "ocupados" e "restituir os legitimos direitos do "Povo Palestino". Cade o Mandrake quando a gente mais precisa dele?!?

Ja' que estamos na mare' das Revistas em Quadrinhos(O Zyiad e' vidrado por elas – nada melhor para refrescar a cuca nos intervalos da leitura do Sagrado Corão ) .Israel, segundo a EFFFI, e' emulo do "seu" Jorge Palhares, Pai da Luluzinha, eterno culpado nos casos desvendados pelo Detetive Aranha, alter ego do rotundo Bolinha. Alguem falou em "identificação da vitima com o algoz"?!?

 Itzhak Tabenkin manifestou-se tambem sobre "a criação de outro pais entre o Rio Jordão e o Mar Mediterraneo": Sugerem que fujamos do desafio demografico e voltemos as fronteiras originais com os arabes… Se for feita a diferenciação entre uma parte do Pais com outra e "criarmos" um pais independente para os arabes isto significa que estes não estarão mais entre nos?.. E' assim que evitaremos uma nova guerra ou faremos o seu odio minguar?.. O projeto de um pais arabe soberano entre o Rio e O Mar e' uma ilusão. Qualquer tentativa em "acabar" com dificuldades a partir da divisão de Israel não sera' o fim dos problemas e sim o começo de outros muito mais graves. A Guerra dos Seis Dias e' o resultado de fronteiras politicas que dividiam esta terra INDIVISIVEL(8)"

Ha' muito que a "Justa Causa dos Palestinos"  foi para escanteio e saiu da pauta Internacional. Os EUA despiram-se completamente do tabu obamico que considerava sacrilegio mecionar "terrorismo islamico, e eis que em sua nova fatiota, reconhecem que o conflito entre Israel e os Arabes não e' um conflito territorial e sim um conflito metafisico-religioso que transcende o Oriente Medio e constitui ameaça imediata a existencia do Ocidente Civilizado. O canceroso pensee unique\gleichschaltung  (politicamente correto) europeu continua firme e forte apesar de certos  lampejos de lucidez.

Numa eletrizante reportagem de 5 episodios agora em cartaz no Canal 14 de Israel, o peitudo Zvi Yehezkeli(tem mais pinta  de arabe do que o Zyiad…) demonstra a facilidade em conseguir um passaporte sirio autentico , infiltrar-se em qualquer pais da EU e gozar das regalias locais travestido em refugiado. E' obvio que a grande maioria destes ditos refugiados, homens na faixa etaria dos 20-40 anos,   não  passam de "refujihadis"e sua missão e' simples e cristalina: implementar a Dawa(o Jihad Silencioso) no Velho Continente e agrega-lo ao Nascente Califado Mundial. Tudo isto nos conformes dos mandamentos de Allah atraves da Palavra do Profeta DSM e do não menos saudoso Califa Omar.  A ficha europeia todavia não caiu e  quando\se isto acontecer nada adiantara' pois ha' muito Ines e' Morta, como diria o portento lusitano Luis Vaz. A Antiga Europa, a Atual Eurabia, encontrar-se-a' mais cedo ou mais tarde tiranizada pelas Leis da Sharia, imersa em um banho de sangue. Allah e' Pai!

"O aumento de nossa força", continua  Itzhak Tabenkin, " fara' com que nossos inimigos reconsiderem o seu caminho e nos trara' novos aliados entre os Povos do Mundo. E' este o caminho mais rapido para a Paz com os Arabes - uma Paz cuja condição vital e' a conformidade arabe com a SOBERANIA DO POVO JUDEU EM ISRAEL"(9).

Falou e disse,  seu Isaque.

E' so'.

 

(1) Nascido na Holanda, radicado no Kibutz Kfar Masarik, meu pianista em series de concertos e recitais nos anos 70\80 do seculo passado

(2) A Terra de Israel em sua Totalidade(Heb)

(3) Partido Trabalhista Israelense

(4) Os pontos de exclamação  não constam no  texto original (ZAG)

(5) Ano em que Zyiad Abu Gal desembarcou em sua Patria Ancestral

(6) Lar de Tabenkin

(7) Nossos(Yidish)

(8) As maiusculas não constam no texto original(ZAG)

(9) Idem

 

 ×ª×•×¦××ª תמונה עבור מפלגת העבודה

Meu artigo publicado na Revista Menorah em Janeiro 2018

 

 

        OS GENUINOS "PALADINOS" DA PALESTINA ARAFATICA(1)

 

Iossifus(Flavius Josephus)- De Bello Iudaico(As Guerras dos Judeus) – Frontispicio em Latim

"Kol Hamarbe' Lesaper Al Yetsiat Mitsraim Arei Ze Meshubach"(1). Esta memoravel frase da Hagaddah de Pessach e' mandatoria  nos dias de hoje  e carece ser implementada no que diz respeito a Historia do Retorno do Povo Judeu ao Solo Patrio e a Criação do  seu Estado Nacional. E' imprescindivel cumprir esta Mitzvah(2) numa epoca onde o antissemitismo mundial encontra-se em alta e ameaça a propria existencia do Estado Judeu.

O Antissemitismo Medieval  visava a Religião Judaica. Com o passar do tempo este antissemitismo evoluiu  e voltou-se contra a Raça Judaica.  O Antissemitismo  Contemporaneo e' um amalgama entre os dois e tem a Nação Judaica como alvo. Nos circulos intelectuais internacionais  progressistas de esquerda(judeus inclusos!)nao e' bon ton fazer uso do Antissemitismo Historico.  Seu odio patologico a tudo que emana de Judaismo\Sionismo encontra-se mascarado naquela mui manjada proclamação  politicamente correta "Não tenho nada contra os Judeus mas sou contrario a politica de Israel" Sua finalidade, a longo ou a curto prazo(preferivelmente curto…) e' a obliteração fisica do Estado Nacional Judeu.

A Declaração Balfour acaba de comemorar o seu primeiro seculo de existencia. A epistola da lavra de Sir Arthur Balfour, Ministro das Relações Exteriories do Imperio Britanico, enviada a Sir Edmond de Rotschild, estebeleceu a base legal do Estado de Israel e e' para todos efeitos a Carta Magna do Povo Judeu da Era Moderna.

1917 foi um Ano de Desgraça para ingleses, franceses, russos e italianos(Aliados) no seu combate a Alemanha , Austro-Hungria e a Turquia Imperiais(Potencias do Eixo)durante a  catastrofe conhecida posteriormente como A Primeira Guerra Mundial, mas foi O Ano da Graça para o Povo Judeu.  Os Aliados ,  militarmente estropiados,  necessitavam urgentemente do auxilio e do apoio norteamericano e para tanto apelaram para  que a  Federação Judaica Internacional, dona de grande influencia nos altos escalões Americanos, interviesse a seu favor.

Naquele 1917 os Astros jaziam posicionados em perfeita ordem e favoraveis a Causa Judaica: os  mandatarios do Imperio Britanico , David Lloyd George(Primeiro Ministro) e Sir Arthur Balfour(Ministro das Relações Exteriores), eram dois individuos plenamente convictos do direito milenar dos Judeus a sua Patria Biblica. (Consta que neste  2018 os Astros encontram-se naquela mesmissima posição   e nao resta duvida que o atual inquilino da Casa Branca e' um dos dois falecidos britanicos reencarnado…). A bonança impar daquele ano de 1917 teve como fato marcante a presença do Dr. Chaim Weizman, lider titular da Federação Judaica, cientista proeminente e detentor de entrada franca nos gabinetes britanicos.

A Palestina Britanica Original compreendia a Siria, Jordania e Israel. Sua Egregia Majestade Britanica , na sequencia da vitoria do General Allenby sobre os turcos otomanos, seccionou a Siria do restante com o objetivo de ali criar o Lar Nacional Judaico.

Em Abril de 1920, a cidade italiana de San Remo sediou a Conferencia na qual  o Oriente Medio recem conquistado pelo Imperio Britanico(1917) foi repartido entre judeus e arabes. Ficou ali estipulado que  o Iraq, a Siria e o Libano ficariam em mãos arabes e a  Palestina Britanica, AS DUAS MARGENS DO RIO JORDAO INCLUSAS(!), ficaria em mãos judaicas no intuito de criar o seu Lar Nacional.

A atrativa cidade italiana de San Remo não e' tão somente o lugar onde nosso venerado  Roberto Carlos consagrou-se internacionalmente  e trouxe orgulho  infinito para o Brasil em 1968(3) A Conferencia de San Remo e a Declaração Balfour que a precedeu constituem a base LEGAL do DIREITO DO POVO JUDEU ao atual  Estado de Israel,  JUDEIA , SAMARIA, ATUAL JORDANIA E GAZA INCLUSAS(!).  A atual Jordania foi inventada em 1921 pelo então Secretario das Colonias Britanicas, Sir Winston Churchill  a partir de um jantar no Cairo com Thomas E. Lawrence, oficial britanico( imortalizado  no cinema e na literatura como Lawrence da Arabia). O evento bizarro que incorreu na criação do Reino Hashemita da Jordania, conhecido como "Churchil's Burp"(4) nos anais do Foreign Office Britanico , destituiu os Judeus deste territorio que originalmente faria parte do atual Estado de Israel, mas isto trata-se de  outra estoria\historia a ser contada  pelo Zyiad em outra ocasião.

As bases Juridicas Internacionais fundeadas na Declaração Balfour e na Conferencia de San Remo  ratificam que o Povo Judeu e' o DONO UNICO deste  torrão mundialmente conhecido como Medinat Israel(O Estado de Israel). Nada a ver com os queixumes e as lamurias  dos Arabes em suas variegadas matizes e metamorfoses. Saiba, proclame e propague em sua freguesia, querido leitor,   que nossos primos tem direito a todo  o Oriente Medio, Israel EXCLUSO.

Os Arabes , seus adeptos, asseclas e simpatizantes  fingem-se de cegos e fingem ignorar os Direitos Politicos de Israel estipulados nos antigamentes do Seculo XX. A Corte Internacional de Haia, um sem numero de  organizacoes "progressistas" mundiais,  self hating israelenses  e self hating  judeus consideram o ano de 1967 como o Ano Domini, o Ano do "Big Bang" no que  diz respeito a Historia Moderna do Oriente Medio.  A seu ver as  Conferencias de Versailles, Paris, Lousanne e San Remo não passam de meros contos da carochinha…

A Judeia, Samaria e a Faixa de Gaza foram dominadas respectivamente pela Jordania e pelo Egito entre os anos de 1948 e 1967. Durante estes 19 anos nenhum arabe ali residente ou nenhum "Defensor dos Direitos Humanos Internacionais" alegou  ou revindicou a posse destes territorios e não promoveu qualquer rebuliço. Neste lapso de tempo, os arabes ali residentes identificavam-se  como Hebronitas, Jerusalemitas, Belenenses, Egipcios(Gaza). O termo Palestino\Palestina ,  mais velho do que Matusalem,  tem suas origens a partir da destruicao do Segundo Templo (70AD) pelos romanos. Seu uso atual não passa de um genial tour de force usado pela Liga Arabe na sequencia da Guerra dos Seis Dias com o objetivo  de transformar David(Israel) acossado e ameaçado ate' então pelo formidavel Golias(paises arabes visando sua destruição) em um moderno Golias, cruel opressor do novo David("pobres e inocentes" palestinos…).

Os arabes residentes na Judeia, Samaria e na Faixa de Gaza nada tem  a ver com a Vitoria Romana de 70 AD ou com a Vitoria Britanica de 1917 e obviamente não fazem jus ao nome "Palestinos". A imigração arabe massiva a este rincão foi um derivado do retorno judaico em fins do seculo XIX e fruto da politica britanica antissemita contraria a DeclaraçãoBalfour.

Voce vai ficar sabendo quem são os  genuinos paladinos da "Palestina" Arafatica e  quem são os principais detratores do Estado De Israel mas para tanto devera' ter a santa paciencia e aguardar a proxima edição da Menorah.

 

 

E' so'.

 ×ª×•×¦××ª תמונה עבור ‪palestine and arafat‬‏

O Ultimo dos Beduinos(Publicado em Menorah Brasil - Julho 2013)

O beduino e' geralmente visualizado no ocidente como aquele arabe com a cabeça parcialmente velada por um keffieh arafatico, montado num desdentado e sorridente camelo, singrando ociosamente um deserto sem fim.

Uma das versões de Hollywwod, o epico Lawrence of Arabia, onde o charmoso egipcio Omar Shariff (em sua primeira aparição cinematografica!) emerge de uma miragem no deserto do Sinai ante os olhos estupefatos do não menos charmoso e britanico Peter O'Toole, e' pareo duro com aquilo que vemos nas reportagens diarias onde milionarios e asseadissimos emires do Golfo, vestidos em brancas vestes tradicionais, socializam com o jet set do mundo ocidental, compram times de futebol europeus, constroem jardins e parques de gelo em seus paises inospitos.

Marhi Sueidan, oriundo da tradiconal tribo de Arab-El-Aramsha, nos confins da Galileia Ocidental, e' o meu beduino favorito.  Patriarca de uma prole de 12 filhos e incontaveis netos, apascenta o seu rebanho de ovelhas ha' mais de meio seculo no verdejante vale do Koren, pertinho da cidade turistica de Naharia.

Refratario as mordomias desta nossa tresloucada idade moderna, recusa-se terminantemente ao uso de telefones celulares e similares. O unico "gadget" a ser encontrado em um canto de sua moradia, uma caverna situada em meio as plantações de abacate do Kibutz Adamit, não passa de um radio de pilha dos anos 80, porta-voz do noticiario e de alguns programas transmitidos pelo Reino Hashemita Da Jordania.

Meu contato com este personagem singular data dos anos 70, quando dava os meus primeiros  passos em minha carreira de citricultor.  Tornamo-nos irmãos a partir de longos papos regados por inumeras xicaras de cafe' e cha' preparados com o supra-sumo da flora galileiana. Esta amizade inquebrantavel estendeu-se as nosss familias e ate' mesmo o ramo brasileiro da minha travou contato com este icone extraordidnario.

Por mais que o trabalho campal exigisse, por mais escasso que fosse o tempo disponivel, praticamente não  houve dia em que mesmo por alguns minutos não apeasse do trator, tragasse aquele milagroso cafe' e trocasse consigo alguns dedos de prosa. Esta longa convivencia levou-me a cristalina conclusão de que apesar de toda esta minha esmerada educação encontro-me num patamar muitos anos-luz abaixo do seu em tudo o que diz respeito a sabedoria e a vivencia.

Marhi, uma especie de doutor Doolitle das ovelhas, tem muita estoria para contar e e' parte integral da historia daquela região exuberante. Este joão-sem-medo enfrentou intemperies, ladrões de gado e o diabo, tendo apenas o seu biblico cajado e sua valentia indomita como armas.

O Vale do Tigre(Wadi Nimmer), na divisa da ingreme chapada de Idmit com o Libano, recebeu seu nome a partir do renhido combate travado entre seu sogro e um leão da montanha. Abu Nimmer pastoreava seu rebanho de cabras quando deparou-se cara a cara com o bicharoco, enfrentando a fera praticamente a unha. O bichano ainda conseguiu lanchar alguns bocados de sua mão esquerda, mas foi sua ultima refeição, pois aqueles dedos devorados tiveram como sobremesa o tosco punhal do pastor.  O ferro enferrujado entalado na goela do bicho-papão  patrocinou um esguicho de sangue carnavalesco,prenuncio do fim de sua carnivora existencia. Marhi Sueidan puxou ao sogro destemido e sua coragem jamais deixou a desejar.

Quando chovia torrencialmente no vale do Koren era possivel fazer uma longa pausa da labuta diaria e desfrutar do calor aconchegante daquela fogueirinha que crepitava dentro de sua caverna. Suas estorias interminaveis eram quase sempre servidas na base daquele cafe' milagroso, pitas(pão arabe) fresquinhas, hummus(pasta de grão-de-bico) e demais iguarias da cozinha arabe(Allah seja louvado!) preparadas com esmero e carinho por sua distante esposa. O fluxo de suas estorias era cadenciado com o ritmo da dagua que caia do ceu aos borbotões(Allah seja louvado once again!)

A casa de Micah Ganevman, renomado mafioso, situada a alguns poucos metros das plantações do Kibutz Adamit e da caverna de Marhi, investiu-os na condição de vizinhos indesejaveis. Ganevman, ladrão de gado nas horas vagas, era o terror dos kibutzim da região os quais pagavam-lhe uma "proteção" mensal para garantir a integridade de seu patrimonio. Ate' mesmo a "valorosa" policia de Naharia tinha pavor de lidar com este individuo de alta periculosidade: "Somos pais de familia", pretextavam a qualquer agricultor/ kibutznik que viesse prestar queixa em su delegacia!

O Kibutz Adamit cortou bruscamente este pagamento a partir do ano  1986, ma suas propriedades campestres continuaram incolumes e a prova de furtos! Alguns episodios dignos do melhor estilo do faroeste americano levaram Micah Ganevman a conclusão de que não valia a pena lidar com o administrador daquelas plantações, este seu criado. Estes acontecidos jazem encobertos pela poeira do tempo e seus detalhes ainda não podem ser ventilados ao vasto publico pois a maioria de seus persongens ainda e' moeda corrente.

Muito antes daquele  "high noon" entre o degas e Ganevman, ainda nos anos 70, a contiguidade entre a caverna de Marhi e o covil do mafioso levou-me a perguntar o inevitavel:"Como e' que voce consegue viver em bons termos com este individuo? Não tem medo?"

Marhi fitou-me longamente,  bebericou alguns goles de cafe' e contou-me aquela incrivel estoria que transformou-se em musica e lenda na Galileia Ocidental:

"Bismillah Il rachman Il Rachim".

Ha' muitos e muitos anos atras, nos tempos em que voce ainda tomava sol na praia de Copacabana, eu estava a descansar e a tomar tranquilamente o meu cafe' junto ao curral de minhas ovelhas(a alguns metros da entrada da caverna) quando aquele nirvana foi subitamente interrompido por um tropel de cavalo. Uma brisa benfazej soprava do Mediterraneo amainando o calor daquele verão causticante.

Micah Ganevman, vestido em uniforme de campanha(bermudas, camiseta e sandalias havaianas), armado duma formidavel peixeira, materializou-se enviando todo aquele momento sublime para a cucuia.

Apeou do cavalo, entrou no curral sem maiores delongas, escolheu uma ovelha bem fornida e completamente apatico aos balidos do pobre animal, amarrou seus dois pares de patas depositando-o destramente na garupa do rocinante.

- Esta aqui vai comemorar com a minha familia o barmitsva' do meu filhote Menachem.

- Voce esta' de parabens, senhor Ganevman!  Mande um Mazal tov caprichado para o garoto, para a patroa e para toda a mishpuche, mas so' depois de pagar o devido valor da alimaria.

-Sayed Marhi, ayouni! Sua beduina Excelencia ainda não esta' atualizada mas fique sabendo que Micah Ganevman dispensa do uso de dinheiro aqui nestas nossas paragens. Sou Governador e Senhor Absoluto do Pedaço. Tenho direto a tudo de graça e o povo agradece e homenageia!!

- Aqui se come , aqui se paga! Não vai sair com a bicha sem deixar o tutu!.

Nesse interim a sobrecarga ativou o intestino do cavalo liberando tres ou quatro postas de bosta cheirando a capim. Ganevman aproximou-se, encostou a lamina afiadissima em minha garganta e proclamou: - Bom apetite, senhor beduino! Coma logo senão esfria!

Não  tive outr saida e dentro de pouco tempo ja' havia tragado parte daquela mercadoria equina. Ganevman acompanhava o meu repasto com um largo sorriso de vitoria. O riso transformou-se em gargalhada. A gargalhada transformou-se em riso histerico e desenfreado. O surto levou Ganevman a perder momentaneamente o controle deixando cair a peixeira. Apossei-me do facão com a rapidez de um raio e pronunciei:

- BOM APETITE , SENHOR GANEVMAN!

"A partir daquele almoço intimo eu e Ganevman viramos unha e carne!" "A familia que come unida permanece unida",  finalizou Marhi.

Marhi Sueidan vive ainda no Vale do Koren junto as suas ovelhas.  Seus olhos nublados pela catarata dificultam o seu cotidiano ms recusa-se a qualquer intervenção cirurgica. Perdeu a agilidade fisica, mas apesar de seus 80 anos e la vai fumaça(ninguem sabe sua idade exata) sua mente e seu linguajar não perderam o vigor de outrora. Micah Ganevman aposentou-se, vive folgadamente rodeado de seus filhos e netos as custas dos bens adquiridos em sua vida pregressa. Seus rebentos recusaram-se a seguir sua profissão denegrindo o sue honrado nome para todo o sempre.

 Ainda hoje, quando a azafama do cotidiano permite, não deixo de pagar-lhe uma visita em sua residencia . Marhi deixa as ovelhas aos cuidados de outrem para homenagear este seu irmão e esposa com uma opipara refeição  na melhor tradição  beduina.  Allah U Akbar Ullah Wallilah il Cham!!

 

 ×ª×•×¦××ª תמונה עבור ‪beduino‬‏

 

 

 

 

 

 

Vamos começar o dia com aquele sorriso!

"O que e' que nossos pais faziam qundo não existia Internet como Passatempo?"

"Perguntei a meus 18 irmãos e eles tambem não sabem"

 

Frase do dia(13\03\2018)

Ser bonita não interessa. Seja interessante!

Nelson Rodrigues

 

 

Frase do dia(08\03\2018)

" A Democracia deu aos idiotas a consciencia de sua superioridade numerica. Antes, viviam sua vida besta. Agora, sabem que mandam"

Da autoria do Zyiad - publicado em Janeiro na Menorah do Roninho

 

 

  COLOCANDO OS PINGOS NOS i \ ARRASANDO UM OU DOIS MITOS

 

 

A Religião do Politicamente Correto    decretou que " todo aquele cujas opiniões e ideias contradizem  as opiniões e as ideias CERTAS sera'  imediatamente identificado como FASCISTA, HOMOFOBICO, ANTIFEMINISTA, RACISTA, XENOFOBO , DIABO, CAPETA, TINHOSO, BELZEBU, LUCIFER, CANHOTO, PEDRO MALAZARTES, MEFISTOFELES ou SATANAS."

O odio nazista para com o comunismo  bolchevique- marxista-leninista precedente a Segunda Grande Guerra , sua sanha assassina durante a Operação Barbarossa(1) e a horripilante reação russa  levam muitos a crer que o Comunismo e o Nazismo são duas ideologias opostas.

Este conceito ennraizou-se nas mentes inadvertidas durante a Segunda Grande Guerra , tomou corpo durante o decorrer da mutua  carnificina durante Barbarossa,  levando milhões a crer piamente que o Comunismo e o Nazismo são  incompativeis.

O Comunismo e o Nazismo não são duas ideologias opostas! Um  conflito entre dois litigantes não e' essencialmente um conflito entre dois opostos. O conflito entre duas facções pertinentes a mesma ideologia EXISTE. A Suna e a Shiia Muçulmana, frutos da mesma arvore ,  massacram-se mutualmente desde o ano 680 e continuarão a faze-lo

ate' o final dos tempos, pois Allah U Akbar Ketira, Il Hamdulillah Kebira!

A maior parte dos conflitos mundiais tem sua origem nos conflitos tribais ancestrais. Sua mola mestre e' sem duvida a Supremacia e a Conquista de Territorios. Ninguem ha' de negar a existencia dos  conflitos ideologicos mas isto não tem nada  a ver com a suposta incongruencia entre o Comunismo, o Fascismo ou o Nazismo.

"Fascista" e' o Palavrão Favorito  usado pela Esquerda Fundamentalista Progressista Liberal Mundial no trato daqueles que não concordam  com a sua ideologia. No entanto, a grande maioria dos que fazem uso deste vocabulo não tem a minima ideia de seu real significado. Fascismo   tem sua  origem na palavra italiana fasci(agrupamento). Os fascistas originais italianos eram grupos de ativistas politicos que usavam o termo fasces( feixe de paus com um machado proeminente) com raizes na Civilização Etrusca e mais tarde adotado pela Antiga Roma. Sua ideologia e' baseada na premissa que o Homem e' mais forte em Grupos do que individualmente.

 Assim sendo, meu caro Watson, a conclusão e' elementar: Todas  as tres não passam de variantes da mesma ideologia COLETIVISTA.  O Fascismo e' essencialmente  uma ideologia nacional e  o Comunismo  uma ideologia internacional.(2) De resto oferecem o mesmo cardapio. C'est tout, mon fils!

Eis aqui, numa casca de noz, as diferenças basicas entre o Fascismo, o Comunismo, o Socialismo, o Socialismo Democrata(filho torto do Comunismo) e o Nacional Socialismo:

Fascismo – o governo manda que voce entregue o fruto de seu trabalho a outrem(geralmente o proprio governo). Se negar, no melhor dos casos, voce e' preso.

Comunismo – o governo apropria o fruto do seu trabalho e entrega-o a outrem. Se negar, no melhor dos casos,  voce e' preso.

Socialismo – o governo apropria  educadamente o fruto de seu trabalho e entrega-o a outrem. Se  negar voce e' preso.

Socialismo Democratico – o governo, a partir  de 51% dos eleitores apropria educadamente o fruto de seu trabalho e entrega-o a outrem. Se negar voce e' preso.

Nacional Socialismo  o governo manda entregar ou apropria o fruto de seu trabalho e entrega-o a outrem(geralmente o proprio governo). Se negar, no melhor dos casos, voce e' preso.

 

No grafico encontramos a  esquerda o Fascismo, o Progressismo e o Socialismo e a direita encontramos aqueles que acreditam em direitos individuais e limitações governamentais.

O termo Progressismo e'  hoje em dia o preferido pela Esquerda Moderna Mundial. Voce  raramente cruzara' atualmente  com  o termo "Liberal" , marca registrada da Esquerda de antanho. O termo "liberal" tornou-se obsoleto pois tem  conotação com LIBERDADE…

"Progressista"pega melhor pois segundo a Esquerda  enfatiza  a vantagem de  um futuro dinamico sobre um passado estagnado e arcaico. Sua essencia pode ser encontrada na letra da "Internacional" :C'est l'éruption de la fin! Du passé faisons table rase! Foule esclave, debout! Debout!Le monde va changer de base(3). A versão em Hebraico da lavra do poeta Avraham Shlonsky  e' ainda mais violenta e reza " Arrasaremos o Mundo Velho ate' a base e iremos reconstrui-lo!"

A Maquina de Lavar Linguistica Internacional e o Politicamente Correto usam e abusam do termo "Islam Radical" e "Islam Moderado".  "Islam Radical" e'  o mesmo que  "Agua Molhada".   Este beduino  teimoso que lhes escrevenão cansa-se em proclamar e pregar que o Islam e' RADICAL por definição:  ISLAM em Arabe e'  SUBMISSAO. Submissão total e incondicional a Allah e aos  Seus mandamentos(O Sagrado Corão) transmitidos ao Profeta(De Saudosa Memoria) por intermedio do Anjo Gabriel(Jibril) no Ano da Graça de 610  nos reconditos da montanhas de Hira( na Santa Mecca). Toda semelhança  whatsoever com a enxurrada de baboseiras emanadas pela Religiao do Politicamente Correto e' mera coincidencia .   Os termos "Esquerda Radical" e "Esquerda Moderada", parentes consanguineos do "Islam Radical" e do " islam Moderado"  circulam na praça ha' seculos e fazem parte da lavagem cerebral  midiatica esquerdista  politicamente correta cotidiana. Sera' que existe agua seca e este Zyiad não esta' sabendo?!?

 Voltando a vaca fria e' mister a ressalva que o   Fascismo e o Bolshevismo Leninista são rebentos legitimos do Marxismo, fato que os intelectuais de esquerda escondem sofregamente e  que voce, leitor assiduo da Menorah, jamais encontrara'  a menção em quaisquer documentos ou livros.

O Fascismo  era definido no passado  como a "centralização de tudo a partir do governo , atributo exclusivo da Direita Politica". Eis aqui  um dos mitos com os quais a Esquerda Mundial bombardeia  diariamente  nossas mentes  e  que ha' muito foi para a cucuia. A Esquerda prega, por exemplo,  que a hostilidade a imigrantes e' Fascismo.  Hitler, nacional siocialista fascista não era contra imigrantes. Seus judeus eram alemaes natos!

A Esquerda Mundial foge da argumentação politica par exellence e opta pela argumentação psicologica do tipo" se voce e' contra o feminismo certamente tem problemas na pratica do coito(4)". As joias da coroa deste discurso esquerdista encontram-se  na asserção " todo aquele que não e' partidario de nossas ideias sofre de certa insanidade mental"(5) e carece de  internação imediata.

Não e' necessaria vasta cultura ou qualquer  tirocinio para  ter ideia das discrepancias entre a Esquerda e a Direita. São o Obvio Ululante, como diria o saudoso Nelson:

-         Quando a Direita Politica  não aprova o uso de armas ela não as compra. A Esquerda ira' as vias de fato para proibi-las.

-         O vegetariano da Direita não inclui carne em seu cardapio. O vegetariano esquerdista faz renhida campanha"em prol dos animais" e  contra o consumo de carne.

-         O partidario da Direita lidara' com um reves em seu trabalho a partir da analise das ocorrencias  e de uma ação conforme. O esquerdista fara' imediato alarde contra a discriminação de seus superiores\colegas de trabalho.

-         Os ateus de Direita não frequentam qualquer Templo Religioso. O  ateu esquerdista e' contrario a qualquer alusão publica a Deus ou a Religião, considera tais como  "Coerção Religiosa"(6) mas não hesita em murmurar um "Valha-me Deus" sorrateiro quando em apuros.

-         O homosexual de Direita vive bem como tal, segue  tranquilo o curso de sua vida e quando indagado  não tem o minimo problema em declarar  suas preferecias sexuais. O homosexual de Esquerda opta pelo estardalhaço, faz questão de expor sua sexualidade aos quatro ventos  acreditando piamente  que  somente assim obtera' o respeito que lhe faz jus.

-         O  publico de Direita evita a a programação midiatica inconforme  com seu modo de pensar. O Esquerdista ira' ao extremo para "acabar com este perigo para a Democracia!"(7) fazendo intensa campanha para retira-los de circulação.

-         O paciente de Direita carente de tratamento medico  consulta o seu medico e segue suas instruções. O esquerdista apela pela solidariedade coletiva.

-         Quando o pais passa por crise economica a Direita conclama o povo a arregaçar as mangas e colocar " mãos a obra". A esquerda acusa  os magnatas de ganancia e pune o pais(8)

O guru da NEW LEFT(Nova Esquerda) , Herbert Marcuse, discipulo do não menos guru Martin Heidigger,  cunhou o termo TOLERANCIA REPRESSIVA  nos antigamentes dos anos 60\70 do seculo passado. Ele pregava que "Nós da Esquerda somos tolerantes mas não devemos ser tolerantes para com os intolerantes.In somma, tolerancia com todos menos com os intolerantes. Permissão para fazer uso da força e ate' mesmo matar os "intolerantes".(9) Abolição de seus direitos de Free Speech inclusa.  Alguem mencionou a   bestial "Antifa" noteamericana? Alguem mencionou a vasta maioria de campus universitarios mundiais  onde  hoje em dia e' praticamente ilegal a expressão de pensamentos contrarios ao  Gleichschaltung(politicamento correto na versão nazista) ?

Cidadãos cuja consciencia politica encontra-se  em estado embrionario  jazem  perplexos e indecisos entre a Direita ou a Esquerda .  A confusão torna-se maior ainda quando a Esquerda insiste que e' Dona da Moral e da Etica tendo como base a Tolerancia, a Equidade,  a Igualidade,  a Sensibilidade e  a Decencia. A realidade e' o oposto: a agenda esquerdista e' Intolerante,  Iniqua, Insensitiva e Indecente.

"Somos os paladinos do Bem", proclamam aos quatro ventos. A realidade e' outra: A Esquerda nao tem nada a ver com o Bem, seu mais feroz inimigo. A Esquerda e' a tradicional opressora e negadora dos Direitos Humanos. A Esquerda  e' o incontestavel FLAGELO  da DEMOCRACIA e da LIBERDADE.

A Direita Politica revolta-se e sente-se ultrajada quando depara-se com uma  MENTIRA. A Esquerda Fanatica Fundamentalista Progressista Lunatica Liberal   sente-se revoltada e ultrajada  quando confrontada com a VERDADE.

 Teje sabendo que a  Mentira, a Desinformação, a Difamação e  a Calunia são as armas preferidas pelo Fascismo\Comunismo\Socialismo\ Socialismo Democrata\Nacional Socialismo Universal em sua luta contra a Verdade. Astarojno, daragoy!(10)

Fsio(11)

 

 

(1)Invasao nazista da Russia em Junho de 1941

(2)Stalin .era partidario da revolução comunista primeiramente dentro da Russia e a seguir pelo Mundo. Lev Davidovidch Bronstein(patricio,  mas nada a ver com o nome de Guerra do Zyiad,( Auzibillah!Cuz Credo!), mais conhecido como Trotsky,  pregava a internacionalização da Revolução Comunista. Trotsky terminou seus dias no exilio do Mexico com um machado entre as orelhas mas no final das contas sua vertente prevaleceu.

(3) E' a erupção do fim! Façamos tabula rasa do passado!Levante-se, Massa Escrava! Levante-se! O mundo ira' mudar basicamente!(Do original frances – Eugene Pottier 1871)

(4) Trepar\ transar na lingua deles…

(5) O literato russky  Aleksander Solzhenitzin tornou-se universalmente famoso e arrebatou o Premio Nobel de Literatura em 1970 a partir desta pratica esquerdista.

(6) Atualissimo  em Israel.  A esquerda israelense frustrada e baratinada com seu estado politico precario surta a cada menção midiatica "divina".

(7) Um deputado israelense, cunhado de minha filha(t'esconjuro!), jejuou em Yom Kippur, jejuou em Ramadan, fez Peregrinacao a Meca  e ate' mesmo plantou  bananeira no afã de  fechar o jornal "Israel Hayom", arauto da Direita Israelense e do Premier Netaniahu. O careta acionou mundos e fundos, fez Promessa mas não foi bem sucedido pois Allah e' Pai e o  jornaleco jaz  incolume aqui em minha mesa de trabalho.

(8) Israel tornou-se ha' alguns anos uma das grandes potencias mundiais em Gas Natural. A Esquerda Fundamentalista Bolshevique Israelense desdobrou-se para deixar o gas forever  nas profundezas do mar pois os projetos de pesquisa e descoberta foram financiados por alguns de nossos magnatas e e' claro que os tais tem direito a um naco suculento do botim. "Nunca, Jamais e em Tempo Algum!", bradou nossa Esquerda Fundamentlista . Os cidadãos que se danem.

(9) aqueles que não pensam e não comportam-se como os "tolerantes"

(10) Cuidado, querido!(Russo)

(11) E' so'(Rus